Benfica vence jogo eletrizante e pressiona Sporting antes do dérbi na Luz

  • 29/11/2025

Eletrizante do início ao fim. Depois de vitória contra Atlético CP, para a Taça de Portugal, e Ajax, a contar para a Liga dos Campeões, o clube da Luz teve de sofrer para voltar a vencer no campeonato português, na visita deste sábado ao Nacional (1-2).

 

Depois da igualdade contra o Casa Pia na jornada anterior do campeonato, o Benfica teve de anular um golo de desvantagem para vencer na deslocação ao Estádio da Madeira, na Choupana, em encontro relativo à jornada 12 do campeonato nacional.

Um vitória que deixa o Benfica em igualdade pontual com o segundo classificado Sporting, a cerca de uma semana do dérbi lisboeta no Estádio da Luz, da décima terceira jornada da I Liga, e de olho no topo da classificação onde está o FC Porto.

Filme do jogo:

Em relação à equipa inicial que derrotou a meio da semana o Ajax (0-2), em Amesterdão, o treinador José Mourinho surpreendeu com a aposta na titularidade de Rodrigo Rêgo, jovem que rendeu o castigado Richard Ríos e se estreou no escalão máximo do futebol nacional.

Os encarnados começaram a partida com grande ímpeto ofensivo, a conseguirem jogar entre linhas, mas Kaique e a desinspiração das águias em frente à baliza justificaram o nulo que se verificava ao intervalo.

Logo ao minuto 9, e após uma defesa de Kaíque com a perna esquerda, Leandro Barreiro rematou em arco à entrada da área e obrigou o guarda-redes brasileiro do Nacional a esticar-se para evitar o primeiro da partida. Em cima da meia hora, Rodrigo Rêgo descobriu Pavlidis no centro da área, mas o remate do grego foi à figura do guardião brasileiro.

O arranque fulgurante do Benfica esbarrou na solidez defensiva que o Nacional apresentou com o decorrer da primeira parte, com os insulares a irem equilibrando a partida à medida que os minutos foram passando. Aos 32 minutos, Paulinho Bóia arrancou para um contra ataque, mas serviu mal o colega e perdeu-se uma boa ocasião para os nacionalistas. Logo de seguida, Sudakov atirou cruzado para defesa de Kaíque.

À beira do tempo do intervalo, o Benfica conseguiu colocar a bola no fundo da baliza do Nacional. Após alguma confusão na área dos insulares, a bola embateu em Rodrigo Rêgo e foi ter com Pavlidis. O avançado grego, depois de conseguir encontrar uma linha de remate, atirou para o fundo das redes do Nacional. Mas o helénico estava em posição irregular no arranque da jogada.

O golo anulado a Pavlidis por fora de jogo no Nacional-Benfica

O golo anulado a Pavlidis por fora de jogo no Nacional-Benfica

Pavlidis, avançado grego, desfez o nulo na Madeira, na visita do Benfica ao Nacional. Lance foi anulado após a bola entrar e o VAR também confirmou a posição irregular.

Notícias ao Minuto | 19:34 - 29/11/2025

A segunda parte trouxe um Nacional muito diferente, desinibido, e claramente à procura de marcar o golo. Em cima do minuto 53, Baeza lançou Jesús Ramírez na corrida, o avançado venezuelano galgou metros e rematou em arco para defesa de Trubin.

Descontente com a prestação da equipa, José Mourinho retirou o jovem Rêgo do relvado e lançou Prestianni. Foi já com o argentino em campo que Leandro Barreiro protagonizou o grande falhanço desta partida ao minuto 58. Após uma boa jogada pela esquerda, Sudakov tirou um cruzamento rasteiro, mas o médio luxemburguês, já na pequena área, falhou de forma escandalosa a receção e o remate.

Quem não perdoou erros foi o Nacional, que chegou à vantagem aos 60 minutos. Num lance marcado por um erro crasso do capitão Nicolás Otamendi, a bola acabou por chegar a Paulinho Bóia na grande área que não foi egoísta e ofereceu o golo a Jesús Ramírez.

A perder, o Benfica foi obrigado a colocar o pé no acelerador para ir em busca de um resultado que não deixasse o Sporting escapar na classificação. Aos 63 minutos, e após uma boa jogada individual, Pavlidis disparou um remate potente à entrada da grande área que Kaique respondeu com uma grande defesa.

Logo de seguida, ao minuto 69, Aursnes rematou colocado à entrada da área, com a bola a passar a escassos centímetros do poste. De seguida, e após um remate de Dedic que foi cortado pela defesa do Nacional, Sudakov descobriu António Silva na pequena área com um cruzamento fenomenal, mas o central português cabeceou por cima (77 minutos).

O Benfica carregava à procura do tento do empate. Depois de Ivanovic ter cabeceado um pouco por cima da baliza nacionalista, a igualdade surgiria mesmo aos 89 minutos. Após uma confusão entre Liziero e Prestianni, que acabou com um amarelo para o sul-americano, o argentino, talvez algo raivoso por conta do lance anterior, arrancou pela direita e atirou fortíssimo para o empate.

Galvanizado pelo tento da igualdade, o Benfica acabou mesmo por arrancar a ferros este triunfo na Madeira. Schjelderup seguiu pela esquerdo, combinou com Otamendi e colocou a bola nos pés de Pavlidis que encostou para a 'explosão' encarnada na Choupana.

Contas feitas, o Benfica permanece no terceiro lugar, com os mesmos 28 pontos do Sporting, próximo adversário das águias, e a três do líder FC Porto, ambos com menos um jogo. Por seu turno, o Nacional, que ampliou para quatro a série de jogos sem vencer, mantém-se no 11.º lugar, com 11.

Momento do jogo: Foi ao cair do pano que Pavlidis acabou por entregar a terceira vitória seguida ao Benfica, que coloca pressão no Sporting antes do dérbi na Luz na próxima ronda.

Leia Também: O golo anulado a Pavlidis por fora de jogo no Nacional-Benfica

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2896955/benfica-vence-jogo-eletrizante-e-pressiona-sporting-antes-do-derbi-na-luz#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes