Benfica recusa entrar em 'loucuras' e pode ver André Luiz escapar
- 14/01/2026
Perto de duas semanas depois de ter chegado a ser dado como reforço certo do Benfica, André Luiz pode, afinal, estar de 'malas aviadas' para seguir viagem rumo... à Grécia, onde conta com o interesse do Olympiacos, de acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, pelo portal helénico Thrylos24.
A publicação garante que a formação na qual alinham os portugueses Rúben Vezo, Costinha, Chiquinho, Diogo Nascimento, Gelson Martins e Daniel Podence tem vindo a acompanhar com particular atenção a autêntica 'novela' instalada em torno do avançado brasileiro, que, na presente temporada de 2025/26, soma sete golos e cinco assistências ao cabo de 18 jogos oficiais com a camisola do Rio Ave.
Os encarnados apreciam as qualidades do jogador de 23 anos de idade, mas recusam fazer face às exigências por parte dos vila-condenses, situadas entre os 15 e os 20 milhões de euros. Ainda assim, o conjunto sediado no Pireu acredita que haverá margem para reduzir esta verba, antes do encerramento do mercado de transferências de inverno.
O Olympiacos, recorde-se, tem como proprietário e presidente o multimilionário empresário grego Evangelos Marinakis, o mesmo que, em 2023, adquiriu a maioria do capital social do Rio Ave, o que poderá facilitar significativamente as negociações pelos direitos económicos do criativo.
Benfica já desmentiu acordo com o Rio Ave por André Luiz
Natural do Rio de Janeiro, André Luiz completou formação entre América e Flamengo, tendo dado o 'salto' para o futebol europeu no verão de 2023. Na altura, juntou-se ao Estrela da Amadora, a título de empréstimo, tendo as boas exibições levado a que este se transformasse num acordo em definitivo, a troco de 600 mil euros.
Há, sensivelmente, um ano, mudou-se para o Rio Ave, por pouco mais de dois milhões de euros, e 'pegou de estaca', afirmando-se como um dos principais ativos desportivos do clube, de tal maneira que foi associado ao interesse, não só do Benfica, como também aos dos eternos rivais, Sporting e FC Porto.
No entanto, os rumores que o ligaram à Luz foram sempre mais fortes, de tal maneira que, no final de 2025, multiplicaram-se notícias dando conta de que já teria uma transferência 'apalavrada', depois de o treinador dos vila-condenses, o grego Sotiris Sylaidopoulos, o ter deixado no banco de suplentes, na goleada sofrida ante o Sporting, por 4-0.
A direção liderada por Rui Costa fez, no entanto, questão de 'colocar os pontos nos is', assegurando ser "falsa a notícia" que garantia que o canhoto já tinha estado, inclusive, no Benfica Campus, no Seixal, acompanhado de dirigentes do Rio Ave, uma vez que se rege "princípios éticos inegociáveis, pelo que jamais tal poderia acontecer com um jogador contratualmente ligado a outro clube".
"E para que fique claro também: o Sport Lisboa e Benfica não tem qualquer acordo fechado para a transferência do jogador André Luiz", acrescentam os encarnados. Certo é que a incerteza em torno do futebolista carioca está instalada, pelo que resta saber qual será o próximo passo na carreira.
Leia Também: Mourinho chama 'Força Aérea'. O plano para revolucionar ataque do Benfica













