Benfica prepara-se para recrutar lateral ao Estrela da Amadora
- 20/12/2025
É público que José Mourinho deseja reforços para o Benfica e a SAD encarnada, presidida por Rui Costa, parece disposta a atender aos pedidos do técnico, sendo que está em negociações com o Estrela da Amadora para a aquisição de Sidny Cabral.
O jovem lateral, de 23 anos, agrada (e muito) ao técnico das águias, sobretudo pelo seu perfil atlético, podendo ainda desempenhar os dois lados do corredor.
Sidny Cabral chegou ao Estrela da Amadora no início da presente temporada, proveniente do futebol alemão, ao serviço do FC Viktoria Köln, do terceiro escalão.
Nos tricolores, o rendimento tem sido de alto nível, já com cinco golos e três assistências em 14 jogos do campeonato. O camisola 55 do Estrela da Amadora é também especialista nas bolas paradas, um capitulo muito importante para José Mourinho.
O Estrela da Amadora não deixará sair Sidny Cabral por uma verba inferior a seis milhões de euros, sendo que, caso venha mesmo a transferir o jogador, pretenderá sempre reservar uma percentagem dos direitos económicos do internacional cabo-verdiano, com fortes hipóteses de marcar presença no Mundial'2026, no qual irá tentar ajudar a sua seleção ultrapassar a fase de grupos. Cabo Verde, recorde-se, está no Grupo H juntamente com Uruguai, Arábia Saudita e Espanha. O primeiro jogo será frente aos espanhóis, atuais campeões europeus, no dia 15 de junho.
As negociações entre Estrela da Amadora e Benfica vão continuar nos próximos dias, sendo que o clube da Luz irá pretender ter o jogador no plantel no próximo mês de janeiro, por ocasião da reabertura do mercado de transferências.
Na carreira, Sidny Cabral, que tem também nacionalidade neerlandesa, dividiu a sua formação por Twente (Países Baixos) e Helsingborgs (Suécia), rumando, depois, ao futebol alemão, onde representou RW Erfurt e FC Viktoria Köln.
Concorrência de Sidny Cabral no Benfica
Neste momento, as alas do Benfica contam com nomes de peso. No lado direito, o internacional bósnio Amar Dedic é o habital titular, sendo que a sua oposição direta é Alexander Bah, ainda a recuperar de uma grave lesão num joelho. Por isso, José Mourinho tem optado por adaptar Tomás Araújo, sem esquecer a aposta na formação. Mais recentemente, Daniel Banjaqui, de 17 anos, fez a estreia na equipa principal, no jogo com o Farense, no São Luís, para os oitavos de final da Taça de Portugal.
No lado esquerdo, o internacional sueco Samuel Dahl e o jovem espanhol Rafael Obrador (ex-Real Madrid) não dão totais garantias. A aposta na formação foi novamente feita, com a estreia de José Neto, de 17 anos. José Mourinho já admitiu publicamente que este jogador "fará história". A afirmação surgiu após o jogo com o Napoli, na Luz, para a Liga dos Campeões.














