Benfica precipita 'ataque' do Real Madrid a Vitinha
- 01/02/2026
O Real Madrid deu o 'tiro de partida' nos trabalhos de preparação para a próxima temporada de 2026/27, na sequência da 'estrondosa' derrota sofrida na deslocação ao Estádio da Luz, perante o Benfica, por 4-2, que acabou por custar-lhe o apuramento direto para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
De acordo com a edição deste domingo do jornal espanhol As, este desaire, confirmou a crença da direção liderada por Florentino Pérez de que é, efetivamente, necessário levar a cabo uma remodelação do plantel às ordens de Álvaro Arbeloa, particularmente, no que diz respeito ao centro do terreno e ao eixo da defesa, onde ambos entendem não haver 'armas' à altura para lutar com as maiores equipas da Europa.
A mesma publicação acrescenta que os merengues têm já, inclusive, referenciados vários nomes para ambas as posições, sendo que, no que à de médio diz respeito, um dos nomes que mais agrada é o de Vitinha, internacional português que tem contrato válido com o Paris Saint-Germain até junho de 2029.
Uma operação que, no entanto, não se afigura de simples concretização, desde logo, porque o jogador formado no FC Porto é um dos 'protegidos' do treinador espanhol Luis Enrique, que o utilizou em 30 dos 32 encontros oficiais disputados desde o arranque da época, em todas as competições, pelo que não estaria disposto a libertá-lo.
Além disso, o emblema blanco tem uma política desportiva bastante rigorosa, que limita de sobremaneira o valor a investir em futebolistas com mais de 20 anos de idade (Vitinha irá festejar o 26.º aniversário no próximo dia 13 de fevereiro), preferindo sempre aguardar por ocasiões em que possa 'resgatá-los' a 'custo zero', ou perto disso.
Significa isto que, se quiser seguir viagem rumo ao Santiago Bernabéu, o atleta dos campeões europeus em título não terá alternativa a não ser forçar a saída do Parque dos Príncipes, circunstância que parece alheada da realidade, visto que a relação entre ambas as partes permanece plenamente saudável.
A principal alternativa do Real Madrid a Vitinha dá pelo nome de Kees Smit, jogador de apenas 20 anos de idade que milita no AZ Alkmaar, que é já tido como uma das maiores promessas dos Países Baixos, e que já foi apontado a alguns dos principais 'colossos' da Europa, entre eles, Barcelona, Liverpool e Bayern Munique.
E Álvaro Arbeloa?
Neste momento, uma das principais incógnitas do Real Madrid tendo em vista a próxima campanha dá pelo nome de Álvaro Arbeloa, o homem que foi eleito para fazer face à demissão de Xabi Alonso, no início do passado mês de janeiro, mas que, até ao momento, ainda não conseguiu comprovar que é uma opção segura para o cargo.
O antigo internacional espanhol soma três vitórias e duas derrotas nos cinco jogos disputados ao leme dos merengues, pelo que está obrigado a 'dar ao pedal' para evitar um destino semelhante ao do antecessor. O plano dos merengues passa, de resto, por aguardar até meados de abril para levar a cabo uma avaliação ao trabalho desenvolvido.
Leia Também: És tu, Vitinha? Mateus Mide estreou-se a marcar e festejou desta forma













