Benfica perde com o Real Madrid em jogo manchado por alegado caso racista

  • 17/02/2026

Em partida da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da prova, o avançado brasileiro apontou o único golo, aos 50 minutos, que causou alguma ira nos benfiquistas e interrompeu o jogo por 10 minutos, alegadamente por racismo.

 

No Estádio da Luz, em Lisboa, as 'águias' não replicaram o triunfo da fase de liga e partem em desvantagem, ainda que pela margem mínima, para a segunda mão da eliminatória, no dia 25 de fevereiro, agora no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

Como prometido por José Mourinho na véspera, Dedic e Aursnes regressaram ao 'onze' inicial, nos lugares de António Silva e Barrenechea, enquanto Mbappé foi a jogo no lado do Real Madrid, depois de ter sido poupado durante o fim de semana.

Em relação ao jogo de 28 de janeiro, Rafa Silva foi a única novidade no conjunto da Luz, mas os madrilenos contaram com Alexander-Arnold, Rudiger e Camavinga, o que melhorou -- e muito -- a qualidade do Real Madrid em nova partida em Lisboa.

O Benfica voltou a entrar com ambição, mas o Real Madrid ganhou rapidamente a posse de bola e começou a somar várias aproximações, destacando-se Vinícius Júnior, aos 19, pertíssimo do golo na primeira vez que a bola furou a sólida defesa.

Uma grande defesa de Courtois, aos 24, travou um bom remate de Aursnes, sendo a melhor oportunidade do Benfica na primeira parte, que resistiu como pôde a um sufoco perto do intervalo, com três grandes oportunidades de golo dos espanhóis.

Após uma bela jogada aos 43, Mbappé rematou por cima à entrada da área e, no minuto seguinte, surgiu em grande posição para uma boa intervenção de Trubin, que, aos 45+1, voltou a evidenciar-se com uma grande defesa, perante Arda Güler.

Com o 'nulo' ao intervalo, o jogo permanecia em aberto, mas um golo fenomenal de Vinícius Júnior, aos 50, desfez rapidamente essa igualdade, ao fletir para dentro e rematar ao ângulo superior contrário, sem qualquer tipo de hipótese para Trubin.

O avançado brasileiro 'bailou' nos festejos em frente aos adeptos benfiquistas e a confusão instalou-se, com arremesso de objetos para o relvado e Vinícius Júnior a queixar-se de palavras de Prestianni, o que interrompeu o jogo por largos minutos.

O incidente tornou o jogo 'quentinho', com assobios ensurdecedores sempre que Vinícius Junior e Mbappé tocavam na bola, e o Benfica demorou a reagir ao tento sofrido, só com um cruzamento de Schjelderup chegado à baliza a criar 'calafrios'.

Ríos e Sudakov, aos 74, e Lukebakio e Sidny, aos 80, foram apostas de Mourinho - expulso aos 85 minutos - e o cabo-verdiano criou perigo num livre direto aos 88, enquanto Trubin susteve dois remates de Vinícius Júnior nos minutos finais, que seguraram a vantagem mínima.

[Notícia atualizada às 22h43]

Estádio da Luz bate recorde de assistência na receção ao Real Madrid

Estádio da Luz bate recorde de assistência na receção ao Real Madrid

O Estádio da Luz registou hoje a maior enchente de sempre, com 66.387 espetadores, na receção do Benfica ao Real Madrid, em jogo da primeira mão do play-off da fase a eliminar da Liga dos Campeões em futebol.

Lusa | 22:00 - 17/02/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2940953/benfica-perde-com-o-real-madrid-em-jogo-manchado-por-alegado-caso-racista#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes