Benfica não facilita e segue em frente na CEV Challenge Cup de voleibol
- 20/11/2025
O Benfica está na próxima fase da CEV Challenge Cup em voleibol. O conjunto encarnado recebeu esta quarta-feira os croatas do OK Medimurje e 'despacharam' a primeira eliminatória da competição, confirmando a presença nos 16 avos de final da prova, com uma vitória por 3-0 em sets nesta segunda mão.
Após o triunfo conquistado na primeira mão, esta passagem à próxima fase da eliminatória já era esperada, dada a facilidade com que as águias venceram na Croácia a primeira mão, também por três sets a zero.
Os parciais deste encontro, que se realizou no Pavilhão n.º 2 da Luz, foram expressivos, com resultados de 25-13, 25-12 e 25-15 em cada um dos sets disputados, todos a favor do Benfica.
A equipa do clube da Luz acabou por conseguir fazer uma rotação expressiva do plantel, dado que o foco era passar aos 16 avos de final e se antevia que essa tarefa fosse cumprida com qualquer conjunto de intervenientes neste jogo em casa.
Na próxima ronda da Main Round da CEV Challenge Cup, os pupilos de Marcel Matz irão encontrar os romenos do Arcada Galati, que na temporada passada não foi além dos 32 avos de final desta prova, pelo que poderá ser uma boa oportunidade para os encarnados seguirem em frente rumo aos oitavos de final.
Para o campeonato, o Benfica vai defrontar já este sábado a equipa do Leixões, numa deslocação a Matosinhos que costuma trazer dificuldades a qualquer equipa, dado que esta turma nortenha está no quarto lugar, com menos dois pontos que o Benfica, apesar de contarem com o mesmo número de vitórias na prova.
Marcel Matz não escondeu felicidade do apuramento
O treinador da equipa do Benfica, Marcel Matz, acabou por afastar uma possível euforia com este resultado, que já era algo esperado dada a diferença entre os dois conjuntos.
"É uma equipa que fica abaixo da nossa, como já disse. Foi superioridade total da nossa parte. Foi um jogo controlado da nossa parte e agora seguem-se os próximos desafios. Feliz por ter passado, como é óbvio", começou por avaliar o técnico encarnado.
"Os jogadores do Benfica que compõem o plantel, como um todo, treinam uns contra os outros no dia a dia e são superiores a esta equipa. Não dá para avaliar muito bem a performance dos jogadores, porque é um jogo um pouco desequilibrado. Gosto de os ver jogar frente ao público, principalmente quem tem menos oportunidades. Foi uma situação favorável", completou.
Já Kelvi Geovani, uma das peças titulares nesta partida europeia, acabou por adiar a euforia da passagem à próxima fase da competição, reforçando que é necessário 'mudar o chip' para o campeonato.
"Agora vamos focar-nos no jogo de sábado e nos próximos jogos do campeonato. Em dezembro voltaremos a pensar na competição europeia. Muito bom ambiente, os adeptos são essenciais. Sem eles, acho que não haveria uma atmosfera tão boa. A energia dentro da equipa está ótima", afirmou o central brasileiro de 24 anos.
Leia Também: Benfica estreia-se na Europa com vitória segura na CEV Challenge Cup













