Benfica faz queixa na FPF e fala em "tratamento vergonhoso" aos adeptos
- 15/01/2026
O Benfica anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais no decorrer da noite desta quarta-feira, que vai avançar com uma queixa junto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por incidentes no duelo contra o FC Porto, no Estádio do Dragão.
Na nota, que conta com muitas críticas, o emblema da Luz refere que os adeptos foram obrigados a descalçar-se sobre um chão molhado, no duelo diante do FC Porto.
"O Sport Lisboa e Benfica vai apresentar uma queixa formal à Federação Portuguesa de Futebol, na sequência do tratamento vergonhoso a que foram sujeitos os seus adeptos no acesso ao Estádio do Dragão", pode ler-se na nota deixada pelo emblema da Luz no seu site oficial.
"Os adeptos do Benfica foram obrigados a descalçar-se sobre um chão molhado, num procedimento que não se encontra previsto em qualquer regulamento e que teve como único propósito a humilhação dos Benfiquistas, entre os quais se encontravam várias pessoas de idade avançada", prosseguem os encarnados.
O Benfica acrescenta ainda que muitos dos adeptos apenas conseguiram chegar aos seus lugares "já com a segunda parte em curso".
"Em consequência destes atrasos deliberados, muitos adeptos só conseguiram aceder aos seus lugares já com a segunda parte em curso. Trata-se de um comportamento absolutamente inaceitável por parte dos responsáveis de segurança do Futebol Clube do Porto, que, infelizmente, se tem tornado prática reiterada sempre que o Sport Lisboa e Benfica disputa jogos neste estádio", terminam os lisboetas.
No que ao jogo jogado diz respeito, o FC Porto acabou por vencer o Benfica, por 1-0, com um golo de Jan Bednarek, garantindo uma vaga nas meias-finais da Taça de Portugal.
— SL Benfica (@SLBenfica) January 14, 2026















