Benfica e FC Porto com vitórias convincentes na Liga Europeia
- 21/10/2025
Sorrisos portugueses no andebol na noite desta terça-feira. Benfica e FC Porto não desperdiçaram a oportunidade de sorrirem na segunda jornada da Liga Europeia e venceram folgadamente os seus respetivos adversários.
Em casa, no Pavilhão da Luz, e depois da derrota na jornada anterior diante dos alemães do Melsungen, o Benfica sabia que estava proibido de perder pontos para não perder contacto com os dois primeiros do grupo E. E as águias cumpriram o objetivo, com uma vitória diante dos húngaros do Ferencváros (38-25).
Após os minutos iniciais não terem nenhum golo, os encarnados inauguraram o marcador por intermédio de Álex Barbeito, que desfez o nulo no marcador. Até ao tempo de intervalo, as diferenças no resultado revelaram-se (quase sempre) mínimas ou até mesmo nulas. Destaque para as boas prestações ofensivas de Ismael El-Korchi no ataque das águias (terminou a primeira parte com cinco golos) e de Bence Nagy do lado dos magiares (sete golos na primeira parte).
Apesar de algumas dificuldades, os comandados de Jota González passaram para a frente do resultado e nunca mais saíram desse cenário confortável. Ao intervalo, o Benfica estava na frente do marcador (18-16). Já no segundo tempo, os encarnados dominaram completamente a etapa complementar e cavaram um triunfo importante.
Mikita Vailupau foi o melhor marcador das águias, com sete golos, ao passo que Bence Nagy foi o goleador de serviço dos visitantes com nove remates certeiros.
Com esta vitória, o Benfica coloca-se no segundo lugar do grupo E com dois pontos, os mesmos que o Ferencváros, e a dois do líder Melsungen.
FC Porto imparável na Liga Europeia
O FC Porto voltou a ser feliz nesta competição europeia e, desta vez, derrotou esta terça-feira os suíços do Kriens-Luzern por 44-31, ou seja, uma diferença de 13 golos. Uma vitória que se seguiu ao triunfo diante do Fram, na Islândia, na ronda anterior.
Os primeiros minutos do encontro na Dragão Arena acabaram por ser bastante entretidos, com os ataques das duas equipas a revelarem um nível de eficácia muito elevado. Prova disso foi o resultado de 22-18 a favor dos portistas no final dos primeiros 30 minutos. Destaque para a expulsão de Valentin Wolfisberg com um cartão vermelho direto após uma falta dura sobre Vasco Costa.
FC Porto com nova vitória europeia© FC Porto
No segundo tempo, os azuis e brancos demonstraram outro tipo de andamento quando comparados com os suíços e construíram números cada vez mais dilatados na vantagem que seguraram a vitória.
Vasco Costa foi o melhor marcador dos dragões, com sete golos ao cabo de nove tentativas. Luca Sigrist foi o artilheiro da partida com 10 pontos, mas não conseguiu evitar o desaire.
Contas feitas, o FC Porto lidera o grupo D com quatro pontos.
Leia Também: FC Porto e Benfica com sortes distintas na estreia na Europa














