Benfica dizima Sp. Braga. Sporting sofre em Azeméis, mas iguala rival
- 28/12/2025
O campeonato nacional de basquetebol continua ao rubro, com o Benfica a continuar a mostrar a razão pela qual é tetracampeão em título da competição, mantendo-se invicto depois de mais uma vitória sem 'espinhas', com a vítima a ser o Sporting de Braga, nesta manhã de domingo, com o resultado de 87-63, na Arena AMCO.
Os encarnados não perdoaram e começaram com o pé bem fundo no acelerador com três parciais dominadores e que colocaram o jogo fechado depois de estar a vencer ao intervalo por 15 pontos e no final do terceiro período por 31.
O último parcial até foi conquistado pelos bracarenses, mas de nada serviu para mudar o rumo do resultado final, já que a diferença já era, de facto, muito avultada.
Daniel Relvão foi um dos impulsionadores desta vitória, com 15 pontos, mas acabou mesmo por ser um trabalho de equipa, já que muitos jogadores contribuíram com vários pontos, enquanto que o Sporting de Braga teve três nomes nos dois dígitos, mas não teve tantos marcadores como as águias comandadas por Norberto Alves.
Sporting sofre, mas consegue vencer em casa da Oliveirense
A equipa do Sporting respondeu na mesma moeda, com um triunfo fora de portas, numa deslocação sempre complicada a Oliveira de Azeméis, com uma vitória suada, mas importante para consolidar o segundo lugar da tabela, ainda que atrás do Benfica, com um resultado de 86-76.
No entanto, a partida não foi nada fácil, já que apenas no último quarto do encontro a diferença foi crescendo, dado que o equilíbrio foi notório nos primeiros 30 minutos disputados, com uma diferença de apenas quatro pontos, com o último período a aumentar essa margem de vitória para garantir mais um triunfo, onde venceu todos os períodos do jogo.
Este resultado permite que o Sporting iguale o Benfica em pontos na classificação, mas ainda está atrasado nas contas, já que tem mais um jogo disputado e menos duas vitórias, fruto das duas derrotas sofridas esta temporada.
No entanto, foram dois jogadores da Oliveirense que lideraram a tabela de melhores marcadores, com Mcintosh a somar 19 pontos, oito ressaltos e ainda cinco assistências e Boeheim a fazer 17 pontos na partida, com o primeiro nome dos leões a ser o de Harden-Hayes, com 17 pontos também, mas com oito ressaltos.
[Notícia atualizada às 17h15]














