Benfica bate Sp. Braga e mantém 100% de vitórias e 6 pontos do Sporting
- 09/12/2025
O Benfica venceu o Sporting de Braga na 12.ª jornada da Liga Placard de futsal, por 5-2, na noite desta terça-feira, num encontro que contou com várias incidências e uma expulsão pelo meio.
O minuto sete ficou marcado por três acontecimentos, com um cartão amarelo para Arthur e outro para Hugo Neves, não fechando as contas sem o primeiro golo da partida, com o jogador brasileiro a inaugurar o ativo para as águias.
Sete minutos depois, foi a vez de mais um canarinho fazer gosto ao pé, com Jacaré a dobrar a vantagem no Pavilhão Fidelidade. Mas as contas não ficaram por aqui na primeira parte, tendo mesmo acontecido mais um golo antes da buzina para o descanso, com Arthur a bisar com uma baliza 'sem dono', a um minuto do intervalo.
A segunda metade começou como a primeira terminou, com mais um golo do Benfica, que colocava o resultado em 4-0 pelos pés de Jacaré, que tal como o seu compatriota bisava na partida, aos 22 minutos.
No entanto, Arthur não foi meigo numa entrada sobre um jogador do Sporting de Braga e viu o segundo cartão amarelo no encontro, colocando os encarnados a jogar com menos um elemento durante dois minutos, ou até que o Braga marcasse, que foi exatamente o que aconteceu menos de um minuto após a expulsão, por intermédio de Tiago Brito.
As águias tentaram responder de imediato, com três remates de boa qualidade, mas foram mesmo os bracarenses a mexerem com o marcador, depois de um golo de Hugo Neves, da marca dos 10 metros, num livre sem barreira causado pela sexta falta do Benfica, sem hipóteses para Diogo Carrera, a cinco minutos do fim.
Até final, o conjunto de Joel Rocha apostou na estratégia de 5 para 4, onde não teve sucesso e acabou por ser duplamente prejudicado, com a expulsão de Tiago Brito, com um cartão vermelho direto, e um golo imediato de Lúcio Rocha, que colocou o marcador no resultado final de 5-2.
Com esta vitória, o Benfica mantém a liderança do campeonato nacional de futsal, com um registo impressionante de 12 vitórias no mesmo número de jogos, mantendo a vantagem de seis pontos para o eterno rival Sporting.
12/12 ️ O #FutsalBenfica segue só com vitórias na Liga Plarcard!
— SLBenfica Modalidades (@modalidadesslb) December 9, 2025
Arthur (2), Jacaré (2) e Lúcio Rocha pic.twitter.com/BE4EaaQfjy
Vai haver dérbi na UEFA Futsal Champions League
Já era expectável, mas só agora virou realidade. O Benfica derrotou o Araz Naxçivan (4-2), na passada sexta-feira, no Pavilhão da Luz e, após a goleada (0-9) na primeira mão, eliminou o conjunto do Azerbaijão com um agregado de 13-2, confirmando um escaldante dérbi com o Sporting nos 'quartos' da Liga dos Campeões de futsal. Apenas um deles conseguirá atingir a final four da prova.
Dessa forma, o Benfica carimbou o acesso aos 'quartos' da Liga dos Campeões, com direito a um duplo dérbi na Segunda Circular, entre o Pavilhão da Luz e o Pavilhão João Rocha, a disputar-se a partir do próximo mês de fevereiro. Só um dos rivais de Lisboa irá marcar presença na final four, em maio de 2026.
[Notícia atualizada às 21h06]














