Benfica B volta a 'derrapar' e ainda não sabe o que é ganhar na II Liga
- 13/09/2025
O Benfica B somou a segunda derrota consecutiva na II Liga, este sábado, na deslocação ao reduto do Felgueiras (2-1), naquele que foi o arranque da quinta jornada da prova, ainda sem qualquer sorriso para as águias.
Com João Veloso e João Rêgo no onze inicial da equipa de Nélson Veríssimo, o clube da Luz até criou a primeira ocasião de perigo, por intermédio de José Melro, até que o conjunto da casa reagiu.
Vasco Moreira assustou o guarda-redes Diogo Ferreira e, pouco depois, foi a vez de António Eirô ver o seu remate 'raspar' na trave, até que, ao minuto 33, houve lugar a festejos em Felgueiras. Pedro Rosas aproveitou da melhor maneira um passe de Lucas Duarte e, na sequência de uma boa jogada, deu outra cor ao marcador.
O jogo parecia encaminhar-se para o intervalo sem mais alterações a registar, mas tudo mudou com um erro de Cristiano Figueiredo, na saída de bola para o ataque. O mau cálculo do passe permitiu a interceção de José Melro que, só com o guarda-redes pela frente, assinou o golo do empate, aos 43 minutos.
A segunda parte foi globalmente equilibrada, mas só uma equipa saiu a sorrir. Já dentro do último um quarto de hora, Tiago Freitas assinou aquele que poderia ter sido o tento da 'cambalhota', porém, o lance foi rapidamente invalidado pelo árbitro assistente, por fora de jogo, numa decisão confirmada posteriormente pelo VAR.
Não houve golo numa baliza, houve na outra. Em cima do minuto 80, Mario Rivas apareceu de forma oportuna no interior da grande área e acabou mesmo por bater Diogo Ferreira, assinando o 2-1 final.
Até ao apito final, Francisco Silva e Iván Lima estiveram perto de resgatar um ponto para o conjunto de Nélson Veríssimo, mas a verdade é que foi mesmo a formação de Agostinho Bento a fazer a festa.
Com este resultado, o Benfica B não faz melhor do que a dramática derrota sofrida frente ao Portimonense (1-2) na jornada anterior e, fruto de três empates, soma agora três pontos no 15.º posto, imediatamente acima da linha de água, ainda sem triunfos. Segue-se uma receção ao Torreense, no Seixal, em busca do primeiro momento de glória na presente temporada
Já o Felgueiras soma a segunda vitória seguida, após um arranque negativo de época, com sete pontos, na divisão do quarto lugar com Feirense, Leixões, União de Leiria e Portimonense - todos eles com jogos ainda por realizar na presente jornada. O próximo duelo acontecerá em casa do Penafiel.
Leia Também: Dois guarda-redes expulsos no Benfica B-Portimonense pagam multa surreal
Leia Também: Jovem promessa do Benfica termina ligação onze anos depois