"Benfica atravessa um momento ridículo. Não é digno do clube que é"
- 14/01/2026
Isaías, histórico avançado do Benfica, que somou 71 golos e 11 assistências ao cabo de 178 jogos oficiais, disputados entre 1990 e 1995, concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista à Antena 1, na qual disse não acreditar num triunfo sobre o FC Porto, em pleno Estádio do Dragão, no tão aguardado Clássico dos quartos de final da Taça de Portugal.
"Nós sabemos que o Benfica atravessa um momento ridículo, um momento que, na minha opinião, não é digno do clube que é. Parece que está a jogar a feijões. Não consegue, de maneira nenhuma, fazer com que o adepto saia do estádio feliz com boas exibições", começou por afirmar o luso-brasileiro, de 62 anos de idade.
"É um futebol fraco, medíocre, portanto, hoje, acho que vai ser um jogo em que, se o FC Porto cometer erros, o Benfica pode aproveitar, não é? Como é um Clássico, tudo pode acontecer, mas, com o futebol que o Benfica está a apresentar, acho que vão tentar jogar para o empate, mas acho muito difícil", prosseguiu.
"A equipa pode jogar 90 minutos, e, se tiver de jogar mais, tem de ter condições para o fazer, porque, com a estrutura que há hoje, no Benfica, não é admissível que um clube com esta dimensão só jogue 45 minutos. Se for dentro disso, de só jogar 45 minutos contra o FC Porto, o FC Porto vai fazer a diferença. Acho que está tudo errado em relação a este Benfica de hoje", completou.
"Não adianta colocar o garoto para poder jogar cinco ou seis minutos"
O FC Porto-Benfica, recorde-se, está agendado para as 20h45 (hora de Portugal Continental) desta quarta-feira, no Estádio do Dragão, e irá contar com a arbitragem de Fábio Veríssimo, juiz da Associação de Futebol de Leiria, que liderará uma equipa formada pelos assistentes Pedro Martins e Hugo Marques, pelo quarto árbitro Miguel Nogueira, pelo VAR Luís Ferreira e pelo AVAR Nuno Eiras.
Neste momento, a principal incógnita de José Mourinho passa pela composição da defesa encarnada, visto que Nicolás Otamendi está suspenso e António Silva continua a recuperar de lesão. Tomás Araújo tem a titularidade garantida, possivelmente, ao lado de Gonçalo Oliveira, que, aos 19 anos de idade, pode estrear-se de águia ao peito, e logo contra o FC Porto.
Nada que, no entanto, preocupe Isaías: "Se é para colocar o jogador, é para colocar mesmo. São estes jogos que são importantes, o jogador está preparado. Pelé jogou num Campeonato do Mundo com 17 anos, então, é isso. Se um garoto tem potencial e qualidade, tem de o lançar logo no meio das feras".
"O jogador da formação tem de atuar, tem de ter oportunidades. A equipa B tem de jogar no Estádio da Luz, os sub-19 têm de jogar no Estádio da Luz, para os miúdos poderem começar a ganhar essa consistência, essa maturidade. Não adianta colocar o garoto para poder jogar cinco ou seis minutos, não há necessidade de os observadores rodarem a Europa ou a América em busca de jogadores, quando tens na base jogadores que poderão jogar na equipa de cima", rematou.
Leia Também: FC Porto-Benfica: Clássico no Dragão com confiança e desnorte à mistura













