"Benfica atravessa um momento ridículo. Não é digno do clube que é"

  • 14/01/2026

Isaías, histórico avançado do Benfica, que somou 71 golos e 11 assistências ao cabo de 178 jogos oficiais, disputados entre 1990 e 1995, concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista à Antena 1, na qual disse não acreditar num triunfo sobre o FC Porto, em pleno Estádio do Dragão, no tão aguardado Clássico dos quartos de final da Taça de Portugal.

 

"Nós sabemos que o Benfica atravessa um momento ridículo, um momento que, na minha opinião, não é digno do clube que é. Parece que está a jogar a feijões. Não consegue, de maneira nenhuma, fazer com que o adepto saia do estádio feliz com boas exibições", começou por afirmar o luso-brasileiro, de 62 anos de idade.

"É um futebol fraco, medíocre, portanto, hoje, acho que vai ser um jogo em que, se o FC Porto cometer erros, o Benfica pode aproveitar, não é? Como é um Clássico, tudo pode acontecer, mas, com o futebol que o Benfica está a apresentar, acho que vão tentar jogar para o empate, mas acho muito difícil", prosseguiu.

"A equipa pode jogar 90 minutos, e, se tiver de jogar mais, tem de ter condições para o fazer, porque, com a estrutura que há hoje, no Benfica, não é admissível que um clube com esta dimensão só jogue 45 minutos. Se for dentro disso, de só jogar 45 minutos contra o FC Porto, o FC Porto vai fazer a diferença. Acho que está tudo errado em relação a este Benfica de hoje", completou.

"Não adianta colocar o garoto para poder jogar cinco ou seis minutos"

O FC Porto-Benfica, recorde-se, está agendado para as 20h45 (hora de Portugal Continental) desta quarta-feira, no Estádio do Dragão, e irá contar com a arbitragem de Fábio Veríssimo, juiz da Associação de Futebol de Leiria, que liderará uma equipa formada pelos assistentes Pedro Martins e Hugo Marques, pelo quarto árbitro Miguel Nogueira, pelo VAR Luís Ferreira e pelo AVAR Nuno Eiras.

Neste momento, a principal incógnita de José Mourinho passa pela composição da defesa encarnada, visto que Nicolás Otamendi está suspenso e António Silva continua a recuperar de lesão. Tomás Araújo tem a titularidade garantida, possivelmente, ao lado de Gonçalo Oliveira, que, aos 19 anos de idade, pode estrear-se de águia ao peito, e logo contra o FC Porto.

Nada que, no entanto, preocupe Isaías: "Se é para colocar o jogador, é para colocar mesmo. São estes jogos que são importantes, o jogador está preparado. Pelé jogou num Campeonato do Mundo com 17 anos, então, é isso. Se um garoto tem potencial e qualidade, tem de o lançar logo no meio das feras".

"O jogador da formação tem de atuar, tem de ter oportunidades. A equipa B tem de jogar no Estádio da Luz, os sub-19 têm de jogar no Estádio da Luz, para os miúdos poderem começar a ganhar essa consistência, essa maturidade. Não adianta colocar o garoto para poder jogar cinco ou seis minutos, não há necessidade de os observadores rodarem a Europa ou a América em busca de jogadores, quando tens na base jogadores que poderão jogar na equipa de cima", rematou.

Leia Também: FC Porto-Benfica: Clássico no Dragão com confiança e desnorte à mistura

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2919252/benfica-atravessa-um-momento-ridiculo-nao-e-digno-do-clube-que-e#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes