Bellingham sai 'aziado' e Tuchel não se fica: "Aceita, respeita e segue"
- 17/11/2025
Inglaterra foi, este domingo, ao Air Ablania Stadium, em Tirana, levar de vencida a Albânia, por 0-2, para dar por terminada aquela que foi uma fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026 (imaculada), com 24 pontos conquistados, 22 golos marcados e nenhum sofrido, ao cabo das oito jornadas do Grupo K.
Harry Kane marcou os dois golos do triunfo dos Três Leões, aos 74 e 82 minutos, mas o nome mais badalado acabou por ser o de... Jude Bellingham, que mereceu a confiança de Thomas Tuchel na condição de titular, mas acabou por ser substituído por Morgan Rogers, à passagem dos 84 minutos, acabando por deixar bem clara a insatisfação.
O jogador do Real Madrid dirigiu-se para o banco de suplentes de forma intempestiva, e, na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final, mereceu a devida resposta por parte do selecionador: "Aquilo foi uma decisão, ele tem de aceitar a decisão. O amigo dele estava à espera, junto à linha lateral. Aceita, respeita e segue em frente".
"Vou ter de rever o que aconteceu, mas vi que ele não estava satisfeito. Neste momento, não quero tornar isto ainda maior do que aquilo que é. Jogadores como o Jude são muito competitivos, e nunca irão gostar disto", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.
"A minha palavra subsiste. Isto tem a ver com padrões, com o nível de compromisso e com o respeito que temos uns pelos outros. Nós não vamos alterar a nossa decisão só porque alguém começa a esbracejar", acrescentou o treinador alemão.
Época difícil para Jude Bellingham
Jude Bellingham volta, desta maneira, a dar que falar, naquela que, até ao momento, está a revelar-se numa das mais complicadas temporadas da ainda 'tenra' carreira, a nível individual, dada a inconsistência exibicional que tem vindo a apresentar, quer na principal seleção de Inglaterra, quer no Real Madrid.
Adquirido ao Borussia Dortmund, no verão de 2023, a troco de uma verba próxima dos 130 milhões de euros, o médio somou 23 golos e 13 assistências ao cabo de 42 jogos, na primeira época ao serviço dos merengues, e 15 golos e 14 assistências ao cabo de 58 jogos, na segunda, sendo que ambas foram sob as ordens de Carlo Ancelotti.
No entanto, na presente, marcou apenas três tentos (e deu outro a marcar) nos 11 encontros oficiais em que foi utilizado por Xabi Alonso, o sucessor do italiano, que acabou por partir para o Brasil. Na seleção, o cenário não é muito melhor, visto que terminou 2025 com três golos e uma assistência em 13 partidas.
Por entre lesões e polémicas, dentro e fora das quatro linhas, Jude Bellingham centra, agora, todas as atenções, uma vez mais, no Real Madrid. O próximo jogo está agendado para as 20h00 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo, no Estádio Manuel Martínez Valero, perante o Elche, de André Silva, Martim Neto e companhia.
Leia Também: Tuchel 'choca' Inglaterra com afirmação sobre Kane, Bellingham e Foden













