Beatrice e Eugenie não abandonaram o pai, o ex-príncipe André
- 10/02/2026
Com o enorme escândalo a abalar a vida do pai, o ex-príncipe André, as princesas Beatrice e Eugenie estão a atravessar uma fase complicada onde têm que gerir muita coisa.
O escritor especializado na família real, Robert Jobson, referiu à revista Hello! que as irmãs devem "estar arrasadas e horrorizadas" com tudo o que tem vindo a público, tanto da parte de André como da parte da mãe, Sarah Ferguson.
Apesar desta humilhação, Eugenie, de 35 anos, não cortou relações com o irmão do rei Carlos III, ao contrário do que tinha sido avançado pela imprensa, revela um amigo da família.
Já Beatrice também continua a manter uma boa relação com o pai pois foi vista recentemente a andar de cavalo em Windsor com o progenitor e com a sua filha Sienna.
Recorde-se que esta segunda-feira o rei Carlos III falou pela primeira vez sobre o escândalo que assola o seu irmão, o ex-príncipe André, que está envolvido no caso Epstein.
"O rei deixou clara, em palavras e através de ações sem precedentes, a sua profunda preocupação com as alegações que continuam a vir à tona em relação à conduta do Sr. Mountbatten-Windsor", referiu um porta-voz do Palácio de Buckingham.
"Embora as alegações específicas em questão devam ser abordadas pelo Sr. Mountbatten-Windsor, se formos contactados pela Polícia de Thames Valley, estamos prontos para apoiá-los, como seria de esperar", referiu ainda o profissional da casa real britânica.
Este comunicado surge depois da polícia de Thames Valley [que cobre a área de Windsor] confirmar que está a avaliar uma possível investigação sobre uma queixa do grupo antimonárquico Republic, que denunciou André por suspeita de má conduta no exercício de funções públicas e violação de segredos oficiais.














