Barcelona termina com o sonho do Benfica na Liga dos Campeões feminina
- 10/12/2025
O Benfica disse, esta quarta-feira, adeus à Liga dos Campeões, depois de perder, por 3-1, com o Barcelona, atual vice-campeão, na cidade espanhola, em jogo da quinta jornada da fase de liga.
As encarnadas 'salvaram-se' de levarem um golo logo no segundo minuto de jogo. Ewa Pajor tirou Lena Pauels do caminho, mas perdeu ângulo de remate, passando a bola à companheira Alexia Putellas, que rematou contra uma adversária.
Cedo os sinais foram preocupantes. Aos 4', o calcanhar de Caroline Graham Hansen deixou Clàudia Pina em posição privilegiada para atirar à baliza. Valeu a defesa de Lena Pauels, com o pé direito.
Logo a seguir, as catalãs reclamaram uma grande penalidade, após um corte defeituoso de Christy Ucheibe, mas a juíza da partida entendeu que tratou-se de um movimento natural e mandou seguir o jogo.
Clàudia Pina voltou a aparecer nas principais incidências da partida, com um remate à barra. Com uma oportunidade de golo por minuto, Alexia Putellas tentou uma acrobacia dentro da área, mas a bola saiu ao lado.
O golo apareceu aos 29'. Perda de bola do Benfica em corredor central e Alexia Putellas serviu Ewa Pajor. A polaca superou a mancha da guardiã encarnada.
A defesa do Barcelona baixou os níveis de concentração e quase pagou caro por isso. Aos 38', Anna Gasper escapou nas costas e teve uma oportunidade de ouro para fazer o empate. No entanto, o remate saiu à malha lateral.
No regresso dos balneários, o Benfica calou por momentos o Johan Cruyff. Na sequência de uma bola longa para a área, a defesa do Barcelona foi batida no ar. Anna Gasper assistiu de primeira para o encosto à boca da baliza de Chandra Davidson (46').
As águias tiveram logo a seguir a oportunidade de passarem para a frente do marcador, mas Lúcia Alves tremeu na hora da verdade.
Era esperado uma reação forte das vice-campeãs europeias. O Barcelona regressou à vantagem ao minuto 54', fruto de um autogolo de Christy Ucheibe. Pouco depois, aos 58', Laia Aleixandri reforçou o domínio culé, na sequência de um canto.
Aos 73', grande penalidade assinalada a favor das locais, após mão na bola de Chandra Davidson dentro de área. A revisão do VAR foi decisiva para a tomada de decisão.
Na marca dos onze metros, Alexia Putellas bateu fraco para as mãos de Lena Pauels, a melhor elemento da equipa encarnada e que saiu da partida com uma exibição de assinalar.
Ao fim de cinco jornadas, o Benfica somou apenas um ponto na prova, ocupando a 15.ª posição. O derradeiro jogo nesta etapa será no dia 17, na Luz, com o PSG, na véspera da deslocação a Alvalade, dia 21, para enfrentar o Sporting, para a Liga BPI.
Por sua vez, o Barcelona, sem a lesionada Kika Nazareth, reassumiu o primeiro lugar da classificação, garantindo já um lugar nos quartos de final. A equipa catalã tem o objetivo de vingar a derrota na final da época passada, com o Arsenal.
[Notícia atualizada às 19h45]
Leia Também: EM DIRETO: Renato Veiga em ação pelo Villarreal antes do Benfica-Napoli













