Barcelona termina com o sonho do Benfica na Liga dos Campeões feminina

  • 10/12/2025

O Benfica disse, esta quarta-feira, adeus à Liga dos Campeões, depois de perder, por 3-1, com o Barcelona, atual vice-campeão, na cidade espanhola, em jogo da quinta jornada da fase de liga.

 

As encarnadas 'salvaram-se' de levarem um golo logo no segundo minuto de jogo. Ewa Pajor tirou Lena Pauels do caminho, mas perdeu ângulo de remate, passando a bola à companheira Alexia Putellas, que rematou contra uma adversária.

Cedo os sinais foram preocupantes. Aos 4', o calcanhar de Caroline Graham Hansen deixou Clàudia Pina em posição privilegiada para atirar à baliza. Valeu a defesa de  Lena Pauels, com o pé direito.

Logo a seguir, as catalãs reclamaram uma grande penalidade, após um corte defeituoso de Christy Ucheibe, mas a juíza da partida entendeu que tratou-se de um movimento natural e mandou seguir o jogo.

Clàudia Pina voltou a aparecer nas principais incidências da partida, com um remate à barra. Com uma oportunidade de golo por minuto,  Alexia Putellas tentou uma acrobacia dentro da área, mas a bola saiu ao lado.

O golo apareceu aos 29'. Perda de bola do Benfica em corredor central e Alexia Putellas serviu Ewa Pajor. A polaca superou a mancha da guardiã encarnada.

A defesa do Barcelona baixou os níveis de concentração e quase pagou caro por isso. Aos 38', Anna Gasper escapou nas costas e teve uma oportunidade de ouro para fazer o empate. No entanto, o remate saiu à malha lateral.

No regresso dos balneários, o Benfica calou por momentos o Johan Cruyff. Na sequência de uma bola longa para a área, a defesa do Barcelona foi batida no ar. Anna Gasper assistiu de primeira para o encosto à boca da baliza de Chandra Davidson (46').

As águias tiveram logo a seguir a oportunidade de passarem para a frente do marcador, mas Lúcia Alves tremeu na hora da verdade.

Era esperado uma reação forte das vice-campeãs europeias. O Barcelona regressou à vantagem ao minuto 54', fruto de um autogolo de Christy Ucheibe. Pouco depois, aos 58', Laia Aleixandri reforçou o domínio culé, na sequência de um canto.

Aos 73', grande penalidade assinalada a favor das locais, após mão na bola de Chandra Davidson dentro de área. A revisão do VAR foi decisiva para a tomada de decisão.

Na marca dos onze metros, Alexia Putellas bateu fraco para as mãos de Lena Pauels, a melhor elemento da equipa encarnada e que saiu da partida com uma exibição de assinalar.

Ao fim de cinco jornadas, o Benfica somou apenas um ponto na prova, ocupando a 15.ª posição. O derradeiro jogo nesta etapa será no dia 17, na Luz, com o PSG, na véspera da deslocação a Alvalade, dia 21, para enfrentar o Sporting, para a Liga BPI.

Por sua vez, o Barcelona, sem a lesionada Kika Nazareth, reassumiu o primeiro lugar da classificação, garantindo já um lugar nos quartos de final.  A equipa catalã tem o objetivo de vingar a derrota na final da época passada, com o Arsenal. 

[Notícia atualizada às 19h45]

Leia Também: EM DIRETO: Renato Veiga em ação pelo Villarreal antes do Benfica-Napoli

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2902558/s#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes