Barcelona sofre para passar em Santander. Valencia vence com distinção
- 15/01/2026
A Taça do Rei de Espanha fechou, esta quinta-feira, mais uma ronda da campanha para conhecer o próximo vencedor da competição, com Barcelona e Valencia a conseguirem ultrapassar equipas da segunda divisão nos jogos que faltavam nos oitavos de final da prova.
O Barcelona sofreu para seguir em frente na competição, ao derrotar o Racing Santander pela margem mínima, depois de o único golo da partida ter sido apontado por intermédio de Ferrán Torres, já depois da hora de jogo, aos 66 minutos.
No entanto, o encontro não foi nada fácil para o conjunto de Hansi Flick, que teve de passar por vários sustos ao longo do tempo regulamentar e acabou por ser salvo pela equipa de arbitragem, que anulou um golo da equipa da casa aos 77 minutos, que colocaria a hipótese de prolongamento em cima da mesa.
Porém, o tento de Manex Lozano foi bem revertido, já que o avançado do Real Racing Santander estava ligeriamente adiantado no momento do passe do seu colega de equipa, devido ao bom posicionamento da linha defensiva do Barcelona.
O mesmo aconteceu ao minuto 86, com os mesmos intervenientes a verem um segundo golo anulado a Manex Lozano, que viu um colega de equipa em fora de jogo.
Quem não marca, sofre, e o Barcelona acabou por 'matar' o jogo para a equipa do Racing, com um golo de Lamine Yamal depois de um contra-ataque feroz aos 90+5 minutos, que acabou por ser o último lance do encontro.
No final das contas, o resultado é mais do que justo, mas a coragem da turma do segundo escalão tem de ficar vincada, uma vez que provocou alguns problemas a uma defesa catalã muito adiantada no terreno.
Valencia segue em frente com André Almeida a titular
A equipa do Valencia fez a longa viagem até Burgos, cidade que fica entre Madrid e Bilbau, para defrontar a turma da casa, que milita no segundo escalão do futebol espanhol.
O resultado foi de uma vitória para os valencianos, por 2-0, que contaram com a presença do médio português André Almeida no onze inicial de Carlos Corberan, que viu a sua equipa passar com distinção num teste que foi mais complicado devido às condições atmosféricas que se fizeram sentir.
Numa noite de chuva forte, o Valencia acabou por resolver a partida com um golo em cada parte, com Rubo a fazer o primeiro do encontro aos 10 minutos de jogo, para depois, Umar Sadiq completar os números da vitória, aos 50 minutos do tempo regulamentar, dando assim a passagem do clube do leste espanhol.
As equipas no pote para o sorteio dos quartos de final
Além do Valencia e do Barcelona, outras seis equipas espanholas acabaram por festejar a passagem à próxima fase da Taça do Rei, com uma grande surpresa a ser o destaque claro desta eliminatória dos oitavos de final.
O Real Madrid foi eliminado pelo Albacete Balompié, após uma derrota por 3-2 fora de casa, ficando pelo caminho nesta fase precoce da competição. Quem também não irá estar no sorteio dos quartos de final serão as equipas do Cultural Leonesa, do Deportivo de la Coruña, da Osasuna, do Elche e ainda do Rayo Vallecano, com apenas uma turma do segundo escalão a marcar presença nos oito melhores desta prova.














