Barcelona firme na liderança. Renato Veiga com jogo para esquecer
- 21/12/2025
O Barcelona não treme na liderança da La Liga. Os atuais campeões espanhóis venceram, por 2-0, no reduto do Villarreal, em jogo da ronda 17 da La Liga.
Os locais entraram muito bem, com várias oportunidades de golo, mas os comandados de Marcelino García Toral revelaram muita ineficácia na cara do guardião Joan García. Quem não marca, sofre. Raphinha 'sacou' uma grande penalidade, após ter sido derrubado por Santi Comesana.
Na marca dos onze metros, o camisola 11 (12') dos blaugrana enganou o guarda-redes Luiz Júnior, ex-Famalicão. Excelente resposta do internacional brasileiro, que ficou fora do onze do FIFA THE BEST 2025, após ter apontado uns impressionantes 34 golos na época passada.
Pouco depois, aos 16', Raphinha ameaçou o bis, mas a bola embateu com estrondo na barra. Na resposta, Jules Koundé bem pode agradecer ao VAR, que anulou o seu autogolo, fruto do fora de jogo de um jogador do Villarreal.
A defesa catalã voltou a comprometer ao minuto 36, através de um atraso displicente do lateral Alejandro Baldé, que deixou Tajon Buchanan na cara de Joan García. Uma vez mais, valeu o guardião a impedir o empate.
Aos 39', forte contrariedade para o Villarreal, que ficou em inferioridade numérica, fruto de uma entrada perigosa do defesa-central internacional português Renato Veiga sobre Lamine Yamal, na zona do tornozelo, perto da zona do meio campo. O jogador viu naturalmente o vermelho direto.
Com mais um homem em campo, o Barcelona partiu para uma segunda parte de controlo. Aos 63', Lamine Yamal foi o mais astuto dentro da área e foi de 'bico' para o segundo golo dos visitantes, que ficaram mais descansados no marcador e na partida.
Mesmo com dez jogadores, o Villarreal continuou a ter ocasiões flagrantes de golo, mas Joan García teimou em manter a sua baliza a zero, perante o olhar atento de Marc Ter Stegen, sentando no banco de suplentes.
Com esta vitória, o Barcelona soma agora 46 pontos, mais quatro do que o Real Madrid, na segunda posição.
Por sua vez, o Villarreal (menos dois jogos realizados) perdeu o 3.º lugar para o Atlético de Madrid. O submarino amarelo está no 4.º posto, que garante os milhões da Liga dos Campeões na próxima temporada.
Leia Também: EM DIRETO: Aston Villa-Manchester United já tem onzes
















