Barcelona faz Alavés pagar fatura da desilusão europeia e lidera La Liga

  • 29/11/2025

O Barcelona somou, este sábado, uma suada vitória, por 3-1, na receção ao Alavés, em jogo da 14.ª jornada da La Liga.

 

No dia do 126.º aniversário, os adeptos catalães certamente não estavam à espera de verem a sua equipa a sofrer um golo ainda no primeiro minuto de jogo. Na sequência de um canto, Ibanez surgiu isolado na cara de Joan García e desviou o esférico para o fundo das redes.

Durou pouco a alegria dos visitantes. Aos 8', Raphinha cruzou para o interior da área, encontrando Lamine Yamal, que fez o mais fácil. Foi a estreia a marcar do jovem extremo espanhol, de 18 anos, no Camp Nou. O camisola 10 é a grande esperança do clube para a nova era.

O Alavés voltou a pregar um valente susto. Aos 24', Jonny Otto ficou surpreendido com a rápida reação de Joan García entre os postes, negando a festa do adversário em cima da linha de golo.

Aos 26', Raphinha voltou a estar envolvido em novo golo dos locais, desta feita apontado por Dani Olmo, que soube dar resposta a um cruzamento atrasado do companheiro.

Antes do intervalo, Lamine Yamal teve o 3-1 nos pés, mas o remate saiu fraco.

A segunda parte foi jogada com menor velocidade. O resultado em aberto dava esperança ao Alavés, que tentou usar a arma da bola parada para surpreender o Camp Nou.

Na reta final do encontro, o inspirado Joan Garcia voltou a ser decisivo para corrigir o mau posicionamento da linha defensiva, com uma defesa, com o pé direito, no cara a cara com Jon Guridi. O lance foi invalidado por fora de jogo, mas a revisão do VAR iria confirmar o golo, devido ao facto de Alejandro Baldé colocar toda a gente em jogo.

Nas bancadas, os adeptos do Barcelona sentiram que a equipa precisava de apoio e fizeram questão de entoarem cânticos. 

Com quatro minutos de compensação, o Alavés tentou chegar ao empate, mas os jogadores do Barcelona não tiveram receio de perderem tempo na reposição da bola. Aos 90'+3, a machada final no encontro. Dani Olmo combinou com Lamine Yamal, que devolveu a bola ao compatriota espanhol, que assinou o segundo golo da conta pessoal. No banco de suplentes, Hansi Flick não escondeu o alívio, com uma celebração efusiva junto do restante staff técnico.

Os catalães deram uma 'tímida' resposta ao pesado desaire (0-3) a meio da semana, com o Chelsea, no Stamford Bridge, para a Liga dos Campeões. Ainda assim, com esta vitória, o Barcelona subiu, à condição, ao primeiro lugar da La Liga, com 34 pontos, mais dois que o Real Madrid, que vai a jogo este domingo no terreno do Girona.

Na próxima jornada, o Camp Nou será palco do Clássico entre Barcelona e Atlético de Madrid, quarto classificado com 28 pontos.

Por sua vez, o Alavés, na 14.ª posição, vai receber a Real Sociedad, do português Gonçalo Guedes.

Leia Também: Do conforto ao sofrimento. Phil Foden salva Manchester City de descalabro

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2896887/barcelona-faz-alaves-pagar-fatura-da-desilusao-europeia-e-lidera-la-liga#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes