Bárbara Norton de Matos ameaçada após manifestar opinião política
- 27/01/2026
Bárbara Norton de Matos gerou discórdia nas redes sociais depois de ter partilhado publicamente uma opinião política. A atriz assumiu não ser defensora de políticas de esquerda, facto que a levou a que alegadamente fosse duramente criticada e, segundo a própria, até ameaçada.
Bárbara Norton de Matos, de 46 anos, disse esta terça-feira, 27 de janeiro, ter ficado "chocada" com as reações à sua partilha.
"Não pelo que partilhei, porque não havia ali nada de errado. Foi um alerta para a dificuldade que temos, hoje em dia, em aceitar opiniões diferentes das nossas. O que me chocou, a seguir ao meu reels, foram as mensagens privadas a dizerem-me que, se já não trabalhava em televisão, agora é que nunca mais iria trabalhar por «me ter mostrado de que lado estou». Porque isto não é sobre lados é sobre liberdade, respeito e democracia. Isto diz muito mais sobre o estado das coisas do que sobre o conteúdo que partilhei", referiu.
A atriz defendeu que "as pessoas não podem transformar-se em alvos a abater só por pensarem de forma diferente" e lamentou "uma agressividade" que não consegue compreender.
"Publicamente, o apoio foi maior. Em privado, surgiu a intolerância. Isso entristece-me, mas também confirma uma realidade: ainda temos muita dificuldade em respeitar opiniões diferentes e em viver uma verdadeira liberdade de expressão. Confesso estou cansada , só sou eu?", completou, lamentando a onda de críticas de que alegadamente terá sido alvo.
Eis abaixo a publicação completa:














