Bar nos EUA oferece bebida a quem ajudar ICE a deportar imigrante ilegal
- 30/11/2025
Um bar norte-americano localizado no estado de Idaho prometeu "cerveja grátis" aos clientes que ajudassem o Serviço de Imigração (ICE, sigla em inglês) a encontrar e a deportar um imigrante ilegal.
"Alerta: Qualquer pessoa que ajude o ICE a identificar e finalmente deportar um ilegal do Idaho, recebe cerveja grátis durante um mês no Old State Saloon", lê-se na publicação feita na rede social X (antigo Twitter).
O bar, que fica localizado em Eagle, acrescentou ainda que poderá "conceder" bebida grátis durante "vários meses" se "várias pessoas ilegais forem deportadas". Deixou ainda a nota de que quem quiser 'participar' terá de enviar provas, incluindo fotografias e vídeos.
Posteriormente, o Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês) repartilhou a publicação do bar, que respondeu: "Vamos lá! Deportem-nos a todos."
© Reprodução X/ Old State SaloonA publicação não tardou a ter comentários, como por exemplo, reações de quem apoiava o pedido. Um usuário questionou se o bar não poderia criar um ranking e premiar o "deportador do ano", no final de 2025.
Uma pessoa, note-se, já foi 'premiada', segundo o New York Post. Trata-se de Ryan Spoon, vice-presidente do Comité Central Republicano do condado de Ada, em Idaho, que irá receber cerveja grátis depois de ter fornecido provas que ajudaram o ICE a deter uma pessoa.
Um influencer conservador da Geração Z, Bo Loudon, também respondeu ao anúncio do bar e descreveu a ideia como sendo "incrível". "É por isso que amo os Estados Unidos", disse.
Mas se houve pessoas a apoiar esta iniciativa do Old State Saloon, houve também quem pedisse um boicote. Aliás, o bar partilhou avaliações feitas na página do Google, onde surge apenas uma estrela, acusando a Esquerda de o fazer.
Na biografia do Old State Saloon é possível ler: "Todos os liberais do mundo odeiam-nos", intitulando-se ainda de o "berço do mês incrível da heterossexualidade".
De notar que, em 2024, o dono do Old State Saloon anunciou que o estabelecimento iria promover o "Mês da Incrível Heterossexualidade", oferecendo descontos e cerveja grátis a homens, mulheres e casais heterossexuais durante o mês de junho - que é o mês do Orgulho LGBTQIA+.
Na página do bar, há ainda uma vasta lista de produtos, incluindo camisolas com o slogan "Make America Straitht Again".
De recordar que, desde que tomou posse, em janeiro deste ano, Donald Trump pôs em marcha um plano para cumprir a sua promessa de campanha de efetuar a maior deportação em massa da história.
Desde então, o medo ficou "instalado a 100%" junto de várias comunidades de imigrantes por todo o país.
Leia Também: Polícias feridos e 21 detidos em protesto contra o ICE perto de Chicago













