Balneário romano encerrado e estradas cortadas em São Pedro do Sul
- 10/02/2026
Num comunicado divulgado nas redes sociais, a Câmara informou que o balneário romano, situado na margem do Rio Vouga, nas Termas de São Pedro do Sul, ficará encerrado hoje e quarta-feira, "como medida preventiva".
As condições meteorológicas adversas têm provocado ocorrências em vários pontos do concelho. Hoje de manhã, estavam interditas a rua da Misericórdia, em Várzea, a estrada de Passos, em Carvalhais, a estrada de Penso, em Serrazes, a ponte de Pouves, em São Pedro do Sul, e a rua dos Moinhos, nas Termas.
"Poderão existir mais vias interditas, por curtos espaços de tempo, para resolução de constrangimentos à circulação", alertou.
Segundo a autarquia, encontram-se ainda encerrados o Lenteiro do Rio, o Parque das Nogueiras, o parque de estacionamento das Termas e o Circuito Lúdico do Vouga.
A Câmara de São Pedro do Sul decidiu também adiar o desfile de carnaval infantil marcado para sexta-feira.
"As forças da Proteção Civil, em articulação com os serviços municipais, encontram-se no terreno a acompanhar a situação e a desenvolver todas as ações necessárias", garantiu.
Quinze pessoas morreram em Portugal desde 28 de janeiro na sequência da passagem das depressões Kristin, Leonardo e Marta, que provocaram também muitas centenas de feridos e desalojados.
A destruição total ou parcial de casas, empresas e equipamentos, a queda de árvores e de estruturas, o fecho de estradas, escolas e serviços de transporte, e o corte de energia, água e comunicações, inundações e cheias são as principais consequências materiais do temporal.
As regiões Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo são as mais afetadas.
O Governo prolongou a situação de calamidade até dia 15 para 68 concelhos e anunciou medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
Leia Também: Apoios à reconstrução de casas de até 5.000 euros pagos em três dias úteis













