Autarca de Londres disse que Guaraná era "horrível"... e mudou de ideias
- 03/12/2025
Após ter sido criticado por afirmar que o refrigerante Guaraná era "horrível", o autarca de Londres, Sadiq Khan, voltou a experimentar a bebida - desta vez "da forma correta" - e mudou de ideias.
Num vídeo, que pode ver na galeria acima, o autarca começou por afirmar que acha que causou "um problema diplomático" após dizer que o refrigerante brasileiro era "horrível", quando o provou durante a Cúpula Mundial de Prefeitos da C40, um evento preparatório da COP30.
O encontro de autarcas decorreu de 3 a 5 de novembro, no Rio de Janeiro, e, nessa altura, o presidente da Câmara de Londres provou várias comidas tradicionais brasileiras, incluindo o Guaraná, na versão sem açúcar.
Após afirmar que a bebida era "horrível", as redes sociais encheram-se de comentários de brasileiros que saíram em defesa do famoso refrigerante.
No domingo, Sadiq Khan veio redimir-se e voltou a provar Guaraná "da maneira certa", após a primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, lhe ter enviado três latas da bebida.
"Acho que posso ter causado um problema diplomático. Da última vez, a minha equipa deu-me claramente a versão quente, mas esta… esta é a versão vencedora", destacou, agradecendo à primeira-dama brasileira pelo envio da bebida.
Nos 'behind the scenes', Sadiq Khan diz ainda à sua equipa que o Guaraná é uma "bebida muito boa", mas reitera que a versão que lhe foi dada no Rio de Janeiro era "nojenta".
Veja o momento na galeria acima.
Leia Também: Momento divertido entre Tedros Adhanom e Lula viraliza nas redes sociais













