Audi prepara-se para a Fórmula 1 e já ligou motor pela primeira vez
- 08/01/2026
Em estreia na Fórmula 1, a Audi deu um passo importante na sua preparação, ao ligar pela primeira vez a unidade motriz que vai equipar os seus monolugares. Aconteceu no passado dia 19 de dezembro em Hinwil (Suíça).
Segundo o fabricante, este "é um ponto de verificação fundamental em qualquer programa de Fórmula 1", servindo para validar o desenvolvimento que aconteceu ao longo dos últimos anos. Diz a Audi que a ignição confirma "a integração bem-sucedida dos componentes principais do monolugar".
O construtor assumiu a estrutura da Sauber em Hinwil, mas as unidades motrizes são fabricadas em Neuburg (Alemanha), havendo ainda um novo centro técnico em Bicester (Reino Unido).
A apresentação oficial da Audi está marcada para 20 de janeiro, enquanto os testes privados em Barcelona decorrem entre os dias 26 e 30 deste mês. Em fevereiro, há dois testes oficiais abertos em Sakhir (Bahrein): de 11 a 13 e de 18 a 20.
Em comunicado, o diretor do projeto da Audi na F1, Mattia Binotto, reagiu: "A ignição é sempre um momento especial, mas este marca um novo começo. É o resultado tangível da nossa ambição coletiva e do trabalho dedicado das nossas equipas em Neuburg e Hinwil. Ver tudo a tomar forma pela primeira vez dá ao projeto toda uma energia incrível. Construímos uma base sólida para o que será uma longa jornada, definida pela nossa busca incessante pela melhoria".
Jonathan Wheatley, diretor da Audi F1 Team, também comentou este momento do projeto: "Esta ignição bem-sucedida é um marco importante que valida a qualidade do trabalho e a colaboração entre todos os departamentos. Esta fase traz energia a toda a equipa e fornece um foco claro enquanto nos preparamos para as próximas fases de desenvolvimento, incluindo o momento em que colocaremos o carro na pista pela primeira vez. Essa conquista coloca a nossa primeira corrida em Melbourne em destaque, e vamos construir sobre essa base como uma equipa unida".














