Audi apresenta-se para a época de estreia na Fórmula 1

  • 20/01/2026

A Audi está a chegar à Fórmula 1, apresentando a sua equipa para 2026 em Berlim. É uma estreia absoluta na categoria rainha, depois de adquirir a estrutura da Sauber - que esteve no pelotão entre 1993 e o ano passado.

 

A Auto Union, antecessora da Audi, chegou a participar nas corridas de Grande Prémio nos anos 1930 - que viriam a estar na origem da criação do atual Mundial de F1 em 1950. No entanto, para o construtor dos quatro anéis, é uma estreia absoluta na categoria rainha.

Com ambição de longo termo - sabendo dos desafios de entrar no campeonato e logo como fabricante da própria unidade motriz - a Audi apostou na continuidade. Assim, os pilotos são os mesmos de 2025: Gabriel Bortoleto, que avança para o seu segundo ano; e o experiente Nico Hülkenberg, que na última época alcançou o primeiro pódio da carreira.

Os líderes são igualmente experientes na F1: o diretor de projeto é Mattia Binotto (que já liderou a Ferrari), enquanto o chefe de equipa é Jonathan Wheatley (que entre 2006 e 2024 integrou a Red Bull, durante períodos de amplo sucesso da equipa).

Como diretores técnicos, a Audi conta com James Key para os chassis e Stefan Dreyer para a unidade motriz. Key entrou na classe máxima no fim dos anos 1990 e passou por estruturas como a Jordan, Force India,Sauber, Toro Rosso e McLaren. Dreyer, por seu turno, integra a Audi Sport desde 1999, passando por projetos diversos como o DTM, Fórmula E ou o Mundial de Resistência (WEC).

O sucesso imediato é algo raro na Fórmula 1. Por isso mesmo, a Audi tem uma visão de longo termo, definindo como meta lutar pelos títulos até 2030. Segundo o diretor-executivo do fabricante, Gernot Döllner, este projeto "é o passo seguinte na renovação da empresa, concebida para reforçar a competitividade no panorama global". Pretende aproveitar "novas oportunidades de se envolver com grupos-alvo adicionais, em particular nos mercados nucleares: EUA, Europa e China".

Eis o novo motor da Honda (e da Aston Martin) para a Fórmula 1

Eis o novo motor da Honda (e da Aston Martin) para a Fórmula 1

A Honda, em parceria com a Aston Martin, regressa à Fórmula 1 este ano com um novo motor, apresentado esta terça-feira (20 de janeiro) - a poucos dias dos primeiros testes oficiais em Barcelona.

Bernardo Matias | 08:33 - 20/01/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/auto/2922571/audi-apresenta-se-para-a-epoca-de-estreia-na-formula-1#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes