Atira munições de arma do parceiro para a rua. PSP alertada por gritos
- 06/12/2025
Um jovem de 26 anos foi detido, no dia 29 de novembro, depois de a sua companheira ter atirado as munições de uma arma ilegal que estaria na sua posse para a via pública, na freguesia lisboeta de Belém.
A detenção deu-se enquanto agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) levavam a cabo uma ação de patrulhamento na zona, tendo sido alertados por “uma senhora aos gritos na via pública”, de acordo com um comunicado remetido este sábado às redações.
No local, a PSP deparou-se “com munições de arma de fogo no solo”, tendo apurado junto da companheira do jovem que este “portava uma arma de fogo ilegal e respetivas munições”, que foram atiradas para a rua pela própria.
“Perante os factos, e devido à gravidade do ilícito, foi de imediato abordado o suspeito e encontrado na sua posse a arma de fogo em questão, tendo sido o mesmo detido”, complementou a nota.
As autoridades reafirmaram ainda “o seu compromisso para com a segurança e tranquilidade públicas tendo, através desta ação, retirado uma arma de fogo e 24 munições de circulação”.














