Atenção, Sporting: Yeremay Hernández já suscita interesse no Barcelona
- 29/12/2025
No radar do Sporting há vários meses, Yeremay Hernández continua a dar que falar no Deportivo da Corunha e, às portas de mais uma janela de transferências, parece somar um novo clube sonante interessado: o Barcelona.
Segundo escreve o jornal Marca, esta segunda-feira, o clube de Camp Nou olha para o avançado espanhol como um jogador promissor e já equaciona avançar para a sua contratação, tratando-se de algo que até pode acontecer no mercado de inverno.
Recorde-se que Yeremay Hernández foi associado ao conjunto orientado por Rui Borges no passado verão, na ordem dos 30 milhões de euros, porém, acabou por permanecer na segunda divisão espanhola, tendo inclusive subido ao leque de capitães da sua equipa, onde se encontra desde 2017, altura em que deixou a formação... do Real Madrid, principal rival dos catalães.
Os contornos da decisão
No passado mês de novembro, em entrevista concedida ao portal 'La Voz de Galícia', Yeremay Hernández admitiu o motivo pelo qual decidiu renovar com o Deportivo até 2030, resistindo ao acérrimo interesse do Sporting.
"São situações difíceis, sobretudo para um miúdo de 22 anos. O clube apostou em mim e eu no Deportivo. Tomei a decisão correta. Estou num sítio onde a gente me quer. Cheguei ao Deportivo muito jovem. Conhecia o clube, conhecia o [Juan Carlos] Valerón e Manuel Pablo, todos esses craques, mas não era do Depor. Agora sim. Deixa-me f***** perder com esta camisola", começou por explicar na altura.
"Renovei [até 2030] porque é a minha casa. Amo o Depor. Não só pelo clube em si, mas por tudo o que já me deu. Ajudou-me a mudar a minha vida, a poder ser profissional e ajudar a minha família. Gosto dos desafios e este é um espetacular. Seria um sonho subir à primeira [LaLiga] e jogar aí com o Depor", acrescentou o jogador de 23 anos.
Sporting persegue Luís Guilherme
Com Yeremay colocado (parcialmente) de lado, o Sporting aparenta estar focado na contratação de Luís Guilherme, extremo brasileiro que tem dado que falar no West Ham, dos portugueses Nuno Espírito Santo e Mateus Fernandes.
No entanto, a direção encabeçada por Frederico Varandas terá de alcançar os 18 milhões de euros pedidos pelo clube londrino, sendo que a hipótese de uma saída por empréstimo está também em cima da mesa. Vale a pena recordar que o jogador canarinho foi contratado ao Palmeiras, de Abel Ferreira, no verão de 2024, na ordem dos 23 milhões de euros.















