Atenção, Sporting. PSG vence Lille com show de Ousmane Dembelé
- 16/01/2026
Quatro dias antes de visitarem os bicampeões portugueses para a sétima e penúltima ronda da fase de liga da principal prova europeia de clubes, os campeões europeus e intercontinentais alcançaram a quarta vitória seguida no campeonato, com golos de Ousmane Dembélé, aos 13 e 64 minutos, e do suplente Bradley Barcola, aos 90+3.
O detentor da Bola de Ouro e do prémio The Best da FIFA não 'bisava' há quatro meses e meio e chegou às seis contribuições para golo nos últimos cinco jogos, sendo que, na jogada do 2-0, fez um 'chapéu' sobre o guarda-redes turco Berke Özer, apesar de estar rodeado por diversos adversários.
Os internacionais portugueses Nuno Mendes e Vitinha, autor da assistência no primeiro golo de Ousmane Dembélé, foram totalistas pelo Paris Saint-Germain, com o compatriota Gonçalo Ramos a entrar ao minuto 76.
De fora das opções parisienses ficou o também luso João Neves, que tinha treinado com limitações na quinta-feira, devido a um desconforto muscular.
O Lille teve Tiago Santos de início e Félix Correia como suplente utilizado já nos descontos, face às ausências de Rafael Fernandes e André Gomes.
Numa semana em que foi afastado pelo rival citadino Paris FC nos 16 avos de final da Taça de França, o Paris Saint-Germain igualou a melhor série de triunfos para a Ligue 1 e subiu à liderança, com 42 pontos, dois acima do Lens, anfitrião no sábado do Auxerre, 17.º e penúltimo classificado.
Eliminado da Taça pelo Lyon, do treinador português Paulo Fonseca, o Lille perdeu pela segunda jornada consecutiva e é quarto classificado, com os mesmos 32 pontos do Marselha, terceiro, que visitará o Angers no sábado.
Horas antes, o Mónaco sofreu a quarta derrota seguida, e sete nas últimas oito rondas, na receção ao Lorient (3-1), permanecendo distante da zona de qualificação para as competições europeias da próxima temporada.
O recém-entrado espanhol Ansu Fati (76 minutos), que não marcava há mais de três meses e vinha de lesão, ainda respondeu ao golo inicial do senegalês Bamba Dieng (68), mas Jean-Victor Makengo (85) e o suplente togolês Dermane Karim (87) garantiram a primeira vitória fora dos bretões.
Para já, o Mónaco é nono e tem os mesmos 23 pontos do Toulouse, oitavo, ambos a sete da última vaga europeia, enquanto o Lorient está invicto há sete jornadas e é 12.º, em igualdade com Angers, 10.º, e Brest, 11.º, todos com 22.














