Atenção, Sporting. Ioannidis colocado na rota da Lazio, mas há um senão
- 27/12/2025
Fotis Ioannidis tem entusiasmado a imprensa italiana nos últimos dias como potencial reforço da Lazio já no mercado de transferências de janeiro, mas nem tudo é um mar de rosas neste alegado interesse. Este sábado, a RadioSei aponta que o negócio pode não ser viável devido a uma regra de utilização de jogadores.
Esta publicação admite que o interesse no avançado do Sporting já vem desde os seus tempos no Panathinaikos, mas o facto de o internacional grego ter disputado jogos pelo antigo clube e pelos leões significa que não seria permitido que fosse utilizado por um terceiro clube esta temporada.
De acordo com o Artigo 95.º da Federação de Regulamentos Internos, "na mesma época desportiva, um jogador profissional pode ser inscrito poderá ser inscrito por um máximo de três clube diferentes, ainda que só possa participar em jogos oficiais por dois desses emblemas".
Desta forma, mesmo que o negócio pudesse ir para a frente e o ponta-de-lança do Sporting rumasse à Lazio em janeiro de 2026, não poderia fazer qualquer minuto pela equipa de Maurizio Sarri, pelo que o propósito da contratação não seria cumprido.
De recordar que Ioannidis chegou no passado mercado de verão, já perto do fecho da janela de transferências, por uma verba a rondar os 22 milhões de euros, assinando um contrato válido até junho de 2030 com o Sporting, proveniente do Panathinaikos.
O camisola 89 do clube de Alvalade tem estado em grande forma e até já balançou as redes das equipas que a turma de Rui Borges tem vindo a enfrentar, com o avançado a conseguir já seis golos e três assistências em 18 partidas disputadas de leão ao peito, incluindo dois de seguida, frente ao AVS e ao Vitória SC. nos últimos dois encontros dos leões.
Mas afinal, de onde vem este 'interesse relâmpago'?
Tudo começou com uma alegada proposta do Flamengo por Taty Castellanos, avançado da Lazio, com os valores da transferência a poderem chegar aos 35 milhões de euros, de acordo com a imprensa brasileira.
Isto faz com que a equipa de Roma necessite de contratar um ponta-de-lança em janeiro, já que o argentino é um dos nomes mais importantes para o conjunto italiano, ainda que esta temporada não tenha estado ao melhor nível em frente às balizas adversárias, com apenas dois golos em 11 jogos disputados, ainda que tenha somado outras três assistências no percurso.
No entanto, segundo relatos das últimas horas, parece que o mengão desistiu das negociações depois das exigências da Lazio serem vistas como impossíveis de atingir, numa altura em que o clube brasileiro se encontra em negociações com Filipe Luís para continuar no comando técnico, apesar de Artur Jorge ser uma das principais escolhas caso o canarinho não escolha prosseguir a carreira no emblema do Rio de Janeiro.














