Atenção, Sporting. Bayern assina reviravolta com sotaque português
- 29/11/2025
O Bayern Munique sofreu, mas venceu, este sábado, o St. Pauli (3-1), em jogo da 12.ª jornada da Bundesliga, numa altura em que já se aproxima, a passos largos, a receção ao Sporting, para a Liga dos Campeões.
O Bayern até entrou em campo praticamente a perder, fruto do golo madrugador de Andreas Hountondji. Logo aos seis minutos, o avançado de 23 anos abriu o marcador após ser assistido pelo luso-francês Mathias Pereira Lage e deixou a Allianz Arena em total silêncio.
A reação do Bayern Munique chegou ainda na primeira parte, mas já perto do intervalo e novamente com sotaque... português. Desta feita Luis Díaz, ex-FC Porto, assistiu e Raphael Guerreiro, internacional português que tem estado fora das opções do selecionador nacional Roberto Martinez, restabeleceu o empate no marcador. Guerreiro apontou, assim , o terceiro golo da temporada em 13 jogos disputados até ao momento.
Na segunda parte, e tal como seria de esperar, o Bayern assumiu o assalto total à baliza do St. Pauli, mas revelou pontaria demasiado afinada. Foram três as bolas atiradas aos ferros antes de Luis Díaz consumar a reviravolta no marcador já no período de descontos.
Ainda antes do apito final, o Bayern ainda chegaria ao terceiro golo, com Nicolas Jackson a ver o seu golo anulado a ser revertido pelo VAR.
Esta vitória tem impacto direto no campeonato, uma vez que Bayern Munique isolou-se, ainda mais, na liderança , uma vez que o RB Salzburgo ficou-se pelo nulo na receção ao Borussia Monchengladbach (0-0), em jogo que abriu a jornada na noite de sexta-feira.
Ao cabo de 12 rondas, o conjunto liderado por Vincent Kompany acumula um saldo de 34 pontos, mais oito do que o Salzburgo. Na próxima ronda, o Bayern vai visitar o Estugarda antes da tal receção ao Sporting para a Liga dos Campeões.
Por seu turno, o St. Pauli deu boa réplica em Munique, mas continua afundado na zona de descida, mantendo-se no 17.º e penúltimo posto com sete pontos amealhados.
Resposta ao tombo europeu
O Bayern Munique precisava de dar uma resposta cabal depois do tombo europeu, em casa do Arsenal (1-3), para a Liga dos Campeões, mas a verdade é que o Bayern sentiu sérias dificuldades para bater uma equipa que se encontra a lutar para não descer.
Depois de um arranque verdadeiramente fulgurante, com 16 vitórias consecutivas, os campeões germânicos parecem estar a acusar os primeiros sinais de cansaço. Ainda antes da pausa internacional de novembro para os compromissos das seleções, o Bayern viu a série vitoriosa ser interrompida na visita ao Union de Berlim.
Curiosamente, a formação onde alinha o português Diogo Leite é o adversário que se segue, na próxima semana, na quarta-feira, nos oitavos de final da Taça da Alemanha. Significa isto que o Bayern vai regressar ao terreno no qual escorregou pela primeira vez nesta temporada e pode, assim, vingar-se.
Dentro de nove dias será a vez de receber o Sporting na Allianz Arena em jogo da 6.ª jornada da Liga dos Campeões.
[Notícia atualizada às 16h41]













