Atenção, FC Porto. Seko Fofana já está em Portugal para reforçar dragões
- 01/02/2026
Há boas notícias para o FC Porto e Francesco Farioli nesta tarde de domingo. Seko Fofana já aterrou no Aeroporto Sá Carneiro e deverá mesmo ser apresentado como novo reforço do clube azul e branco até ao final do mercado de transferências de inverno.
O médio do Rennes não tem vindo a ser muito utilizado e já terá em cima da mesa tudo acordado com o emblema dos dragões para ser reforço até ao final da temporada atual.
Segundo as informações avançadas pela imprensa nacional, o internacional pela Costa do Marfim foi visto a sair da zona de chegadas do Aeroporto Sá Carneiro, o que confirma que vai ser mesmo uma das últimas contratações deste defeso.
Ainda assim, e apesar de o costamarfinense já se encontrar em Portugal, será necessário realizar os habituais exames médicos para garantir que está tudo em conformidade com o jogador de 30 anos.
O acordo prende-se por um empréstimo até ao fim desta época, sem qualquer tipo de opção de compra no término desse vínculo, pelo que os dragões obtêm apenas uma solução a curto prazo para a profundidade do plantel nesse setor central do terreno.
Seko Fofana não tem sido um titular indiscutível no Rennes, pelo que era do interesse do clube e do jogador procurar uma solução que pudesse fazer renascer a confiança do atleta.
Foi, aliás, em França que o médio se mostrou ao mundo do futebol internacional, ao brilhar pelo Lens e garantindo um espetacular segundo lugar na Ligue 1 em 2022/23.
Entrada de Fofana pode abrir portas a duas saídas do FC Porto
A entrada deste novo nome sonante para o meio-campo do FC Porto neste mercado poderá dispultar duas saídas no plantel de Francesco Farioli para equilibrar as opções.
Entre as várias possibilidades, as mais fortes serão mesmo os casos de Stephen Eustáquio e de Tomás Pérez, que têm inúmeros clubes interessados, de acordo com a imprensa nacional, em vários cantos do globo.
No caso do internacional canadiano, o futuro poderá passar pelos Estados Unidos da América, onde emblemas da MLS se aperfilam para uma possível investida pelo médio dos dragões. Já o de Tomás Pérez pode ser conseguido por Portugal ou até mesmo por um clube do estrangeiro.
De notar que, apesar de os clubes portugueses terem de inscrever os reforços até à meia-noite de terça para quarta-feira, há outros mercados de transferências que continuam abertos e poderão 'sacar' alguns nomes dos emblemas da I Liga.
Este é o caso destes dois médios, que não têm vindo a ter muitas oportunidades sob o comando do treinador italiano Francesco Farioli, com apenas 583 minutos em 16 jogos para Eustáquio, enquanto Tomás Pérez somou somente cinco encontros com a equipa B do FC Porto, não tendo qualquer minuto pela turma principal.
[Notícia atualizada às 18h53]














