Atenção, FC Porto. Gabri Veiga está entusiasmado com Atlético de Madrid
- 07/02/2026
O Atlético de Madrid foi um dos clubes mais ativos no mercado de transferências de inverno, que fechou na última segunda-feira, tendo também tentado bater à porta... do FC Porto. Para lá de garantir as contratações de Ademola Lookman (Atalanta), Rodrigo Mendoza (Elche) e Obed Vargas (Seattle Sounders), os responsáveis colchoneros também demonstraram interesse em Gabri Veiga.
No entanto, e tal como foi revelado por Fabrizio Romano, a direção portista liderada por André Villas-Boas não autorizou, sequer, a abertura das negociações entre os dois clubes, uma vez que não iria permitir a saída do médio espanhol nesta altura da temporada.
Ora, o AS garante, no entanto, este sábado, que Gabri Veiga mostrou-se entusiasmado com a hipótese de se mudar para o Atlético de Madrid.
O mesmo jornal espanhol escreve que o médio de 23 anos está feliz no FC Porto e sente que representa um grande clube, mas não ficou indiferente ao interesse do clube colchonero e admite uma mudança já no próximo verão.
Para tal, o Atlético terá de apresentar argumentos financeiros de peso para conseguir fechar um acordo com o FC Porto. A direção do emblema de Madrid quer, no entanto, esperar pelo final de temporada para avaliar o momento de forma de Gabri Veiga, mas as indicações dadas nesta primeira temporada ao serviço dos dragões parecem estar a agradar.
Velho desejo de Mateu Alemany
O nome de Gabri Veiga saltou para a agenda do Atlético de Madrid pela mão de Mateu Alemany, diretor desportivo que já tinha sinalizado o jovem médio espanhol aquando a sua passagem, nas mesmas funções, no Barcelona.
De resto, será mesmo Alemany o homem que irá liderar um eventual processo negocial com o FC Porto no final desta temporada, caso o Atlético de Madrid queira mesmo contratar Gabri Veiga.
FC Porto impede novo caso espanhol
A decisão de Villas-Boas em segurar Gabri Veiga evita, assim, a saída de um dos esteios do FC Porto, precisamente um ano depois de os portistas terem perdido Nico González para o Manchester City.
O também médio espanhol transferiu-se para Inglaterra já na reta final do mercado de inverno e deixou o meio-campo do FC Porto desfalcado. Na altura, o clube inglês acionou a cláusula de rescisão, no valor de 60 milhões de euros. No entanto, este montante não entrou todo nos cofres azuis e brancos, uma vez que o Barcelona teve direito a 20% de mais-valias.
Recorde-se que Gabri Veiga apenas representou três clubes na carreira. Foi formado no Celta e na época 2020/2021 chegou à equipa principal. No verão de 2023 surgiu a inesperada mudança para a Arábia Saudita, a troco de 30 milhões de euros, mas a aventura no Médio Oriente durou apenas duas temporadas, voltando à Europa pela porta do FC Porto.
O clube azul e branco investiu, no passado mês de junho, 15 milhões de euros para contratar o médio natural de Porriño ao Al Ahli e vai querer, com toda a certeza, multiplicar esse mesmo investimento.
Gabri Veiga, refira-se, tem uma cláusula de rescisão avaliada em 65 milhões de euros e tem contrato válido com o FC Porto até junho de 2030.














