Atenção, Benfica. Há mais dois clubes na corrida por Wesley
- 11/01/2026
Wesley pode estar mais longe de ser reforço do Benfica neste mercado de inverno. O jovem extremo brasileiro do Al Nassr está a motivar muita cobiça e a direção do clube da Arábia Saudita encontra-se, agora, a analisar mais duas propostas para além da oferta inicial das águias, adianta Fabrizio Romano.
O mesmo jornalista italiano, e especialista em questões relativas ao mercado de transferências, garante que Wesley tem a porta de saída em aberto neste mês de janeiro e que são vários os clubes que estão no seu encalce.
A cumprir a segunda temporada ao serviço do Al Nassr, clube ao qual chegou há cerca de um ano, oriundo do Corinthians e a troco de 18 milhões de euros, o jovem jogador brasileiro está a ter dificuldades em convencer Jorge Jesus, treinador português que já admitiu que Wesley pode mesmo sair do plantel nas próximas semanas.
"Acreditamos no potencial dele. O interesse de clubes europeus nele não é por acaso. Jogou 20 minutos hoje e não foi o responsável pela nossa derrota. Encontramos nele uma solução para a ausência de Mané. É rápido e forte individualmente. Sem dúvida é um dos jogadores estrangeiros do Al-Nassr que podem ser negociados neste mercado de transferências”, afirmou Jesus, em conferência de imprensa, de rescaldo à derrota do Al-Qadisiyah diante do Al Nassr (1-2), registado na noite da última quinta-feira.
🇧🇷 Wesley could leave Al Nassr this month as several clubs have joined the race for the Brazilian winger.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 11, 2026
After Benfica’s initial proposal, two more clubs keen with player’s camp and Al Nassr evaluating the approaches. pic.twitter.com/0ZA1iroCWJ
O que disse Mourinho?
O Benfica terá, assim, de fazer pela vida sob pena de perder a corrida por Wesley para outro clube europeu. José Mourinho já confessou que sente a necessidade de contar com um novo extremo no plantel das águias, até por conta da grave lesão sofrida por Lukebakio, e não desmentiu o interesse no jogador do Al Nassr.
"Não vou falar de jogadores que não são nossos. Não vou alimentar mercados. Isso é trabalho dos agentes, dos clubes que querem ser vendedores, do PR e de alguns comentadores que também vivem de falar de mercado. A única coisa que posso dizer é que conheço os três nomes que falou, porque agora falam de um Batagov, que nem sequer conhecia. Obrigaram-me a ir à procura do Batagov. Sei que as coisas funcionam, mas tentem ser mais equilibrados. Não gosto de falar de jogadores que não são nossos", afirmou Mourinho, no passado dia 2 de janeiro, na antevisão ao confronto do Benfica diante do Estoril.
Sidny Cabral ainda é caso único
O treinador do Benfica continua, de todo o modo, à espera de mais reforços, tendo apenas visto chegar, até ao momento, Sidny Cabral no plantel, contratado ao Estrela da Amadora.
O ala cabo-verdiano chegou à Luz para reforçar os dois corredores, mas mais no sentido de Mourinho ter alternativas a Samuel Dahl e Amar Dedic. Na frente de ataque são várias as lacunas identificadas, nomeadamente a ausência de um extremo com velocidade e vertigem, algo que se alinha com o perfil de Wesley... ou Rafa.
O avançado português de 32 anos, que está de costas voltadas com a direção Besiktas, pode regressar à Luz, depois de ter saído a custo zero no verão de 2024, mas o clube turco exige 10 milhões de euros.














