Atenção, Benfica. Groningen toma posição por Stije Resink
- 28/01/2026
O FC Groningen não está disposto a abdicar de Stije Resink neste mercado de inverno e já transmitiu essa mesma intenção a Mário Branco, diretor desportivo do Benfica. Em declarações ao jornal DVHN, na noite de terça-feira, Frank van Mosselveld, diretor-geral do clube neerlandês, fez um ponto de situação do jovem jogador de 22 anos, garantindo ainda que o Benfica não apresentou qualquer oferta concreta.
"Houve sondagens por Stije, mas não recebemos nenhuma proposta. Não há nada de concreto. Deixei claro que não queremos vender o nosso capitão no inverno. Pode sempre aparecer uma proposta, mas neste momento continua a ser jogador do FC Groningen", começou por dizer Frank van Mosselveld, antes de recordar que no último verão também não permitiu a saída de Resink para o Club Brugge.
"Compreendo que Stije tenha ambições, mas não queremos perdê-lo neste mercado de inverno. Portanto, não acho que faça sentido deixá-lo conversar com outros clubes. Além disso, quero sublinhar que não recebemos nenhuma oferta, portanto não há motivo para iniciar negociações", notou.
Ora, o responsável do FC Groningen traçou, assim, quase como impossível o cenário de uma saída do capitão de equipa em janeiro, preferindo adiar uma eventual saída para o final desta temporada. Van Mosselveld admitiu mesmo que para o clube este não é o melhor momento para vender Stije Resink.
"É evidente que Stije está a evoluir muito bem no FC Groningen. É lógico que ele eventualmente dará o salto. Ele é a pessoa mais importante nesse sentido. Percebo as suas ambições, mas para nós, enquanto clube, uma transferência no inverno aconteceria num mau momento. O verão seria mais lógico, mas mesmo assim ainda está longe. Discutiremos, mais tarde, os próximos passos com Stije", rematou o diretor-geral do clube dos Países Baixos.
Lesão no último jogo
Stije Resink contraiu, no último domingo, uma lesão que o levou a abandonar o duelo entre Groningen e Fortuna Sittard (1-2). O médio de 22 anos teve de deixar o campo pouco tempo depois do arranque da segunda parte, mas fez questão de esclarecer que estava mesmo lesionado, colocando um ponto final nos rumores de que já estaria a pensar na saída para o Benfica.
"Eu tentei, sinceramente, concentrar-me, hoje. Posso mostrar-te como está o meu tornozelo, neste momento, mas eu não iria querer sair se não se tratasse de nada. Ainda não há nada de concreto. Não sei em que sentido é que isto se vai desenrolar, pelo que vamos ver no que dá", afirmou Resink, em declarações à RTV Noord.
Terceiro reforço para Mourinho?
A lesão parece não travar o desejo do Benfica em contratar o jogador neerlandês neste mercado de inverno. Resink até passará a ter uma cláusula de seis milhões de euros a partir do próximo verão, mas a estrutura liderada por Rui Costa quer antecipar-se à concorrência (Ajax, Feyenoord e PSV à cabeça) e oferecer, no imediato, mais um reforço para José Mourinho, depois de consumadas as contratações de Rafa Silva (Besiktas) e Sidny Cabral (Estrela da Amadora).
Refira-se que Stije Resink contabiliza, até ao momento, quatro golos e cinco assistências em 21 jogos disputados nesta temporada, a segunda ao serviço do Groningen.














