Ataques israelitas em Gaza fizeram hoje 22 mortos e dezenas de feridos

  • 22/11/2025

"Hoje, um terrorista armado (...) disparou contra elementos das Forças de Defesa de Israel (FDI) destacadas no sul da Faixa de Gaza. Em resposta, as FDI começaram a atacar alvos da organização terrorista Hamas em toda a Faixa de Gaza", informou, por sua vez, o Exército israelita em comunicado, especificando que nenhum soldado ficou ferido.

 

De acordo com registos de hospitais de Gaza e informações da Defesa Civil de Gaza, cinco palestinianos morreram e vários ficaram feridos num ataque de um drone israelita contra um veículo civil perto do cruzamento de Al Abas, na zona oeste da cidade de Gaza.

Foram também registadas duas mortes e vários feridos após um ataque aéreo israelita contra uma perto da mesquita Bilal Bin Rabah, a oeste de Deir Al Balah, localidade situada no centro da Faixa de Gaza.

Quatro pessoas, entre elas pelo menos uma criança, morreram, por sua vez, num ataque aéreo israelita contra uma casa situada junto ao Hospital Al Awda, no campo de refugiados de Nuseirat, no centro de Gaza.

Além disso, sete corpos terão sido recuperados após outro ataque no mesmo campo de refugiados e também foram transferidos para o Hospital Al Awda.

O hospital Al Shifa recebeu outros quatro corpos após um ataque aéreo israelita contra uma casa no bairro de Al Lababidi, a oeste da cidade de Gaza.

De acordo com fontes médicas, alguns dos ataques ocorreram a oeste da linha amarela, ou seja, a zona da Faixa onde não há presença do exército israelita.

A linha amarela é a demarcação imaginária para a qual as tropas israelitas se retiraram (ainda dentro de Gaza) quando o cessar-fogo entrou em vigor. Entre esta linha e as fronteiras de Gaza com Israel e o Egito, todo o perímetro, mais de 50% do enclave, está sob controlo militar do Exército.

Desde então, quase todos os dias tem havido mortos por fogo israelita na zona circundante a essa linha, em ataques que Israel defende serem contra milicianos, mas que em várias ocasiões tiraram a vida a mulheres e crianças que tentavam ir ver o que restava das suas casas.

O Ministério da Saúde de Gaza elevou hoje para 318 o número de mortos em Gaza até sexta-feira em ações de Israel desde o início do cessar-fogo, em 10 de outubro.

Desde que Israel iniciou a sua ofensiva militar na sequência dos ataques do Hamas em 07 de outubro de 2023, morreram um total de 69.733 pessoas em Gaza --- entre elas, mais de 20.000 crianças --- devido ao fogo israelita, e 170.863 ficaram feridas, de acordo com dados do Ministério da Saúde de Gaza.

Leia Também: Médio Oriente: Um israelita morto e três feridos em ataque na Cisjordânia

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2892862/ataques-israelitas-em-gaza-fizeram-hoje-22-mortos-e-dezenas-de-feridos#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes