Ataca funcionários de hospital com pé-de-cabra por não conseguir consulta
- 31/12/2025
Um homem de 20 anos terá atacado indiscriminadamente funcionários do Hospital Newton Community em Newton-le-Willows, Inglaterra, depois de não ter conseguido agendar uma consulta.
O incidente aconteceu pouco depois das 12h00 (hora local), segundo a polícia de Merseyside, que acrescenta que o homem ficou "cada vez mais agitado" depois de ter um pedido de consulta rejeitado no hospital e os funcionários lhe terem pedido para sair da unidade de saúde.
Os relatos iniciais dizem que o homem terá atacado os trabalhadores com recurso a um pé-de-cabra.
"Por volta das 12h10 [hora local] eu recebi uma chamada do meu pai, que vive ao lado do hospital, que me disse que um amigo da família tinha corrido até à casa dele para lhe contar que alguém estava a atacar os funcionários no hospital e a danificar a zona da receção", recordou o vereador Seve Gomez-Aspron, pelo distrito de Newton-le-Willows, citado pelo The Independent.
O vereador, que também mora perto do local, disse ao pai para alertar a polícia da situação, e apressou-se a dirigir-se ao hospital, "chegando lá em poucos minutos".
"Desde o momento em que recebi a chamada até chegar ao local, houve uma grande resposta de emergência para lidar com o incidente", contou, frisando a resposta rápida e eficiente dos serviços de emergência.
Já a polícia, pela voz da subintendente Sarah Rotherham, afirmou que foram alertados para "um homem a comportar-se de forma agressiva no hospital, que tinha já agredido várias pessoas".
Os agentes foram, de imediato, destacados para o local, onde "rapidamente localizaram e detiveram" o suspeito.
Trata-se de um homem de 20 anos de nacionalidade afegã, que já foi acusado de cinco crimes de agressão e danos criminais.
As vítimas do ataque foram tratadas por paramédicos, sendo, para já, nenhuma delas corre perigo de vida.
Leia Também: Raposa resgatada após queda de 7,5 m para tanque de água em Kent. Veja













