Assaltantes atacam carrinha de valores no sul de Itália. Veja o vídeo
- 09/02/2026
Um veículo blindado de transporte de valores foi atacado por um grupo armado, esta segunda-feira, numa estrada que liga Brindisi a Lecce, no sul de Itália. O momento foi captado e partilhado nas redes sociais.
De acordo com os meios italianos, o ataque ocorreu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira. A carrinha blindado transportava uma elevada quantia de dinheiro.
Nas imagens, é possível ver dois carros, um preto e um branco, que estão a bloquear a passagem do trânsito, incluindo do veículo blindado. Três homens - dois vestidos de preto e um de branco - estão armados, sendo que um deles se dirige para a carrinha de valores.
Depois, vê-se uma explosão, tendo o veículo de transporte de valores ficado com parte destruída. Os ladrões, que estavam de cara tapada, aproveitaram o momento para roubar o dinheiro.
O grupo de assaltantes era constituído por 10 indivíduos e acredita-se que tenham planeado ao detalhe este assalto. Sabe-se, por exemplo, que os criminoso usaram carros roubados para impedir a circulação dos veículos na autoestrada.
Os ladrões utilizaram ainda explosivos de uso militar para arrombar as portas da carrinha blindada e, consequentemente, com o cofre do interior.
De notar ainda que os assaltantes estavam armados com Kalashnikov e espingardas, tendo disparados vários tiros, tanto para intimidar a polícia como para manter os mais curiosos à distância.
Apesar do enorme aparato, não foram registados feridos ou mortos.
Depois de roubarem o dinheiros, os indivíduos fugirem em direção a Squinzano, tendo espalhado pregos pela estrada por forma a garantir que não eram perseguidos pelas autoridades.
Este ataque ocorreu numa altura em que têm sido registados vários assaltos em diversas estradas italianas nos últimos meses.
As autoridades acreditam que estes roubos são feitos por gangues especializados em estilo paramilitar, provavelmente originários das regiões de Foggia ou Puglia.
Leia Também: Justiça italiana investiga subsidiária da Glovo por explorar estafetas













