"Assaltados" por um "coração de ouro". Franceses reagem ao Sporting-PSG
- 21/01/2026
A vitória do Sporting diante do PSG (2-1) continua a dar que falar. Os leões levaram a melhor sobre o atual campeão da Liga dos Campeões em Alvalade, numa noite marcada pelas queixas de Luis Enrique, treinador dos franceses, que chegou mesmo a dizer que o "futebol é uma m****".
Também na imprensa gaulesa não faltam lamentos pelo desaire do PSG, ao mesmo tempo que se destaca a capacidade goleadora de Luis Suárez, jogador colombiano que acabaria por ser decisivo na partida.
O L'Équipe classifica, esta quarta-feira, o jogador do Sporting como "um ladrão com coração de ouro" e que deixou os defesas do PSG desorientados.
"Luis Suárez guiou o Sporting na vitória por 2-1, mas não apenas pelos golos. A sua exibição como pivô e a sua incansável dedicação permitiram que o ex-jogador do Olympique de Marselha tivesse um desempenho brilhante e que a sua equipa conquistasse uma vitória memorável, fruto de muita luta", pode ler-se no prestigiado jornal francês.
Por sua vez, a RMC Sport também se apoia na teoria de que os "franceses foram roubados em Portugal".
"O PSG viajou para Lisboa e perdeu com o Sporting por 2-1, apesar de ter dominado boa parte da partida. O clube português foi implacável à frente da baliza, impondo ao PSG a segunda derrota na Liga dos Campeões desta temporada", pode ler-se na crónica, que aponta, ainda, para a atual situação do PSG na classificação geral.
"O PSG não conseguiu aproveitar as suas oportunidades e foi punido por um Sporting que soube aproveitar as poucas chances que teve. O PSG cai para o 5.º lugar na tabela da liga e pode terminar a 7.ª jornada fora do grupo de acesso direto aos oitavos de final, dependendo dos resultados das partidas desta quarta-feira", destaca a RMC Sport.
Já o Footmercato confere amplo destaque ao desempenho de Luis Suárez, tal como o L'Équipe, escrevendo mesmo que o ponta de lança do Sporting "crucificou o PSG".
"O PSG sofreu um grande revés. O clube da capital cai para a 5.ª posição, ultrapassado pelo Sporting", escreve o Footmercato, que também não esquece que Alvalade virou palco temível para os clubes franceses: "o mesmo estádio que provou ser fatal para o Olympique de Marseille em outubro passado (1-2)".
A fechar, também o Le Figaro destaca a derrota do PSG contra o Sporting falando num alegado "golpe de sorte".
"Um revés que chega numa péssima altura. Na sua estreia na Liga dos Campeões em 2026, o PSG perdeu 2-1 contra Sporting. Foi uma derrota que pareceu um golpe de sorte, já que os atuais campeões dominaram boa parte do jogo. Os parisienses, muito desatentos no ataque, acabaram por sucumbir no final da partida com o segundo golo do ex-jogador do Olympique de Marseille, Luis Suárez", escreve aquela publicação.
As contas do Sporting na Champions
Recorde-se que o Sporting garantiu, matematicamente, o acesso ao playoff da Liga dos Campeões, por conta dos atuais 13 pontos conquistados ao cabo das primeiras sete jornadas.
Os leões podem, inclusive, aceder diretamente aos oitavos de final, mas apenas na derradeira jornada a classificação ficará decidida, sendo que a equipa de Rui Borges terá de visitar o Athletic Bilbao.
Confira a fotogaleria e veja as manchetes dos jornais franceses sobre o Sporting-PSG.













