Ascensor da Nazaré com circulação suspensa por motivos de segurança
- 07/02/2026
Num comunicado à população, divulgado através das redes sociais do município, a Câmara Municipal da Nazaré informou que, "devido ao agravamento das condições meteorológicas", os Serviços Municipalizados interromperam o funcionamento do Ascensor.
De acordo com esta autarquia do distrito de Leiria, a situação será reavaliada assim que se verifique uma melhoria do estado do tempo, "sendo a retoma do serviço comunicada oportunamente".
Também por questões de segurança, a Ladeira da Pederneira, junto ao Parque da Pedralva, encontra-se encerrada à circulação, até nova indicação do município.
Esta medida" visa salvaguardar a segurança de todos, face às condições atuais no local", justificou a Câmara.
Catorze pessoas morreram em Portugal desde a semana passada na sequência da passagem das depressões Kristin, Leonardo e Marta, que provocaram também muitas centenas de feridos e desalojados.
A destruição total ou parcial de casas, empresas e equipamentos, a queda de árvores e de estruturas, o fecho de estradas, escolas e serviços de transporte, e o corte de energia, água e comunicações, inundações e cheias são as principais consequências materiais do temporal.
As regiões Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo são as mais afetadas.
O Governo prolongou a situação de calamidade até dia 15 para 68 concelhos e anunciou medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
Leia Também: Bombeiro de Campo Maior morre durante ação de patrulhamento













