As portas às quais Amorim não vai bater em janeiro: "Se é para sofrer..."

  • 30/12/2025

Ruben Amorim concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports, na qual deixou, uma vez mais, bem claro que o Manchester United não vai recorrer ao mercado de transferências de inverno com uma atitude de 'desespero', apesar das lesões de jogadores importantes, como é o caso de Bruno Fernandes.

 

"Estamos sempre a ter conversas, não apenas por estarmos em janeiro. É claro que a janela está aberta e precisamos de perceber o que podemos fazer, não apenas do ponto de vista dos jogadores que podemos trazer, mas também do que vai acontecer ao nosso plantel. Mas eu estou apenas a pensar - e essa é a parte boa dos momentos difíceis - nos meus jogadores", começou por afirmar.

"Não vou bater à porta do Jason [Wilcox, diretor do futebol] e do Omar [Berrada, diretor executivo], para pedir mais jogadores. Eles sabem do que é precisamos, mas eu também percebo que temos um processo. Queremos fazer as coisas com a certeza de que não vamos cometer os mesmos erros do passado", prosseguiu.

"Se precisarmos de sofrer nalguns momentos, vamos sofrer, para tentarmos dar dois passos no verão. Não sei. O mercado de janeiro é muito complicado, por isso, vamos ver", completou.

"Estou a aprender que, por vezes, precisamos de adaptar-nos aos jogadores que temos"

O treinador português assegurou, ainda, que a aposta no 'seu' 3x4x3, que tantos frutos deu, no Sporting (onde conquistou o campeonato nacional por três vezes, no espaço de quatro anos) é para continuar, pese embora tenha surpreendido tudo e todos, na sexta-feira, quando apresentou um 4x2x3x1, no triunfo sobre o Newcastle, em Old Trafford, por 1-0.

"Eu lembro-me que, quando cheguei, toda a gente falava da identidade, e temos de construir algo, temos de manter-nos com um plano. Se tivermos de adaptar-nos desde o primeiro dia, é-lhes difícil manterem-se fieis aos princípios. Hoje, este é um momento diferente. Amanhã, podemos mudar, mas eles vão recordar-se de tudo aquilo que fizemos no último jogo, jogando de outra maneira", refletiu.

"Depois, estou a aprender que, por vezes, precisamos de adaptar-nos aos jogadores que temos. Tivemos alguns problemas, na temporada passada e nesta, e estou apenas a tentar ser um pouco melhor, para ajudar os jogadores, mesmo com algumas dificuldades", acrescentou.

"Agora, somos um clube mais saudável"

A terminar, Ruben Amorim fez um balanço positivo da "montanha russa" que foi o praticamente findado ano civil de 2025, na sequência dos bons... e dos maus resultados que alcançou, ao leme dos red devils, que levaram mesmo a que fosse noticiado que corria sérios riscos de vir a ser demitido.

"Não foi como a temporada passada, mas, se me lembro bem, este período do ano passado foi muito complicado. Aprendi muito, fizemos muitas alterações, não apenas na equipa, mas também no clube, em todos os departamentos. Penso que, agora, somos um clube mais saudável, melhor, e estamos a preparar o futuro. Comparando o início deste ano com a temporada passada, estamos numa posição melhor", concluiu.

Leia Também: Alvo de Amorim vai ao Mundial de Dardos mascarado de... Ovelha Choné

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2911406/as-portas-as-quais-amorim-nao-vai-bater-em-janeiro-se-e-para-sofrer#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes