As lágrimas de Robertson, o capitão escocês que não esqueceu Diogo Jota
- 19/11/2025
Andrew Robertson não conteve a emoção, na noite de terça-feira, após o apito final na partida entre Escócia e Dinamarca (4-2), que valeu o apuramento da seleção escocesa para o Mundial'2026. O capitão da Escócia cedeu às lágrimas e pouco depois explicou que se lembrou do amigo Diogo Jota, o jogador português que morreu no passado dia 3 de julho.
"Acho que consegui esconder bem, mas hoje estou destroçado. Sei que, na idade em que estou agora, esta pode ser a minha última oportunidade de disputar um Mundial. Não consegui tirar o meu amigo Diogo Jota da cabeça hoje", começou Robertson, em declarações à estação televisiva britânica BBC.
"Falámos tanto, os dois, sobre o Mundial. Ele perdeu o Mundial do Qatar [em 2022] devido a uma lesão, eu perdi porque a Escócia nunca chegou lá. Sempre falámos como seria ir a este Mundial, e sei que ele estará algures a sorrir por mim. Não o consegui tirar da minha cabeça o dia todo. Eu estava devastado horas antes. Mas acho que escondi bem dos rapazes e estou muito feliz que tenha acabado assim", confessou.
'I couldn't get my mate Diogo Jota out of my head today' ️
— BBC Sport Scotland (@BBCSportScot) November 18, 2025
Andy Robertson on what it means to qualify for the World Cup ⤵️#BBCFootball pic.twitter.com/ngJ2TV7LLj
De resto, as imagens são claras quanto ao alívio sentido por Robertson assim que o árbitro deu por terminada a partida. O jogador do Liverpool deixou escapar algumas lágrimas, ao mesmo tempo que olhava para o céu e trocava abraços com colegas e elementos da seleção nacional da Escócia.
Confira as imagens percorrendo a fotogaleria.
Leia Também: Em lágrimas, Robertson lembra Diogo Jota: "Sei que está a sorrir por mim"













