As imagens do tiroteio durante jogo de hóquei no gelo nos Estados Unidos
- 16/02/2026
Pelo menos três pessoas morreram, esta segunda-feira, dia 16 de fevereiro, na sequência de um tiroteio que ocorreu durante um jogo de hóquei no gelo em Rhode Island, nos Estados Unidos. Há também vários feridos.
As autoridades adiantaram que uma das vítimas mortais é o atirador - que ainda não foi identificado - e que terá sido um ataque direcionado como resultado de uma desavença familiar.
O tiroteio, recorde-se, ocorreu pelas 14h00 locais na Arena Lynch, em Pawtucket, onde estava a decorrer um jogo de hóquei juvenil .
Quanto às outras duas vítimas mortais, sabe-se apenas que uma delas é uma criança e que a Câmara Municipal de Pawtucket confirmou a sua morte.
Note-se ainda que, até ao momento, não é conhecida a gravidade dos ferimentos das pessoas que foram hospitalizadas.
Veja as imagens na galeria acima.
Nas redes sociais, também já foi divulgado o vídeo do momento do tiroteio, onde é possível ver que estava a decorrer o jogo e, de repente, ouvem-se disparos.
Os jogadores que estavam sentados nos bancos das duas equipas baixam-se assim que ouvem os tiros e depois começam a fugir. Há ainda jogadores que regressam à pista de gelo para escapar pelo lado oposto do rinque.
Nas bancadas, ouvem-se gritos do público enquanto tentam também fugir.
Veja o vídeo abaixo:
BREAKING:
— Evan Kilgore 🇺🇸 (@EvanAKilgore) February 16, 2026
One young girl dead and 4 others injured during a mass shooting at Dennis M. Lynch Arena ice rink in Pawtucket, Rhode Island.
Shots started ringing out during a high school hockey game and the shooter was found dead at the scene.
Details to come. pic.twitter.com/TaFrIiGRBd
Dan McKee, o governador local, já fez saber que está ao corrente da situação, ao passo que o responsável pelas autoridades, Don Cowart, deu conta de um "incidente sério" na arena. "A informação ainda está a ser reunida e estamos a trabalhar ativamente com o staff do evento e autoridades para compreender o que se passa", indicou, numa mensagem enviada às famílias.
Do lado de fora do ringue de hóquei no gelo estão agora famílias em lágrimas e jogadores, ainda equipados, sob forte presença policial e com helicópteros a sobrevoarem a zona, segundo a mesma fonte.
Há apenas dois meses, recorde-se, um indivíduo de origem portuguesa baleou e matou duas pessoas na Universidade de Brown, na cidade vizinha de Providence.














