As 5 novidades que pode esperar do primeiro iPhone de 2026
- 07/02/2026
Há alguns meses que circulam informações sobre o iPhone 17e, um novo modelo financeiramente mais acessível do telemóvel da Apple que deverá ser anunciado entre fevereiro e março.
Pois bem, diz agora o site alemão Macwelt que a Apple planeia anunciar oficialmente este modelo no dia 19 de fevereiro e que os interessados podem esperar cinco grandes inovações.
A primeira delas é a presença de uma Dynamic Island no topo do ecrã, o que tornará o catálogo de iPhones da Apple um pouco mais homogéneo em relação ao que tem sido até aqui. Ao invés de um entalhe, o iPhone 17e contará com uma Dynamic Island para albergar a câmara frontal e também o sistema de reconhecimento facial Face ID.
Outra grande novidade é a presença de carregamento MagSafe. Esta tecnologia foi introduzida pela Apple para otimizar o carregamento sem fios no iPhone, recorrendo a magnetismo na face traseira do equipamento para posicionar corretamente o carregador sem fios e, desta forma, tornar o carregamento mais eficiente.
As restantes três novidades prendem-se com componentes internos do iPhone 17e que, de acordo com os rumores, contará com um desempenho e capacidade de conectividade melhorados. O processador que estará no interior do iPhone 17e é, alegadamente, o A19 - o mesmo presente no iPhone 17 de 2025 - e, no que diz respeito a conectividade, os interessados poderão encontrar o modem C1X (que proporciona uma maior velocidade de navegação na Internet) e um chip N1 para garantir a mais elevada qualidade de ligação Bluetooth ou a redes Wi-Fi.
Apesar de todas estas novidades, o iPhone 17e ainda deverá ter uma câmara traseira com um único sensor. Ainda assim, teremos de aguardar para sabermos como a Apple pretende melhorar este departamento.
Leia Também: Ainda sem um iPhone dobrável, Apple já sonha em lançar segundo modelo














