As 3 plantas impossíveis de se estragarem. Mesmo com animais em casa!
- 21/01/2026
Nada as abala — estas três plantas são o sonho de qualquer botânico, mas sobretudo a perdição das pessoas que adoram plantas, mas não têm paciência nem talento para as tratar.
Especialistas de jardinagem da Garden Tabs garantem que estas plantas não requerem muitos cuidados e são praticamente "impossíveis de as matarem".
São, por isso, garantidamente mais independentes do que o seu gato de estimação e também não se abalam com as brincadeiras dele.
"Incrivelmente resilientes, prosperando mesmo sob as condições mais negligentes. Estas variedades resistentes suportam seca, solo pobre e variações de temperatura. Perfeitas para pessoas ocupadas, iniciantes ou qualquer pessoa que queira um jardim ou casa exuberante, mas sem todo o stresse que isso pode envolver", acrescentam.
Leia Também: Pode-se ter plantas no quarto? Estas até trazem benefícios para a saúde
Eis as plantas que sobrevivem a (quase) tudo
Espada de São Jorge
Apesar de também serem conhecidas como "plantas serpentes", não representam qualquer tipo de perigo para o seu patudo, mas a "beleza arquitetónica" desta espécie também vai conquistá-los e impedi-los de as estragar.
Além disso, "podem passar semanas sem água e ainda assim parecer perfeitamente saudáveis". Estes peritos de jardinagem garantem que as Espadas de São Jorge "prosperam em condições de pouca luz, mas também lidam com luz indireta forte sem reclamações".
Se gosta de uma boa decoração verde, esta planta também é a mais indicada para ter em casa, visto que "as suas folhas adicionam um toque moderno a qualquer espaço".
Aloe vera
Esta planta combina a sua resistência com alguns benefícios práticos. "As folhas grossas e carnudas desta suculenta armazenam água, permitindo que ela prospere mesmo quando se esquece de a regar durante algumas semanas". Aliás, mais depressa pode morrer se deitar água em demasia.
Coloque-a num local com sol e ela assegura-se de fazer o resto da magia. A Aloe vera recompensa qualquer um com o seu "crescimento constante e um gel medicinal que pode realmente usar", seja para aliviar queimaduras, cortes ou irritações da pele.
Planta de Jade (Crassula ovata)
Com folhas fortes e resistentes, estas plantas sobrevivem a tudo e, simbolicamente, representam o mesmo para a vida de quem as tem em casa, além de ainda serem associadas às "plantas do dinheiro". Segundo estes especialistas, esta espécie é a mais indicada para trazer prosperidade.
Nativas da África do Sul, as plantas de Jade ficaram sempre conhecidas por resistir a longos períodos de seca. Vão preferir sempre luz forte, mas adaptam-se a condições de menor luminosidade, embora cresçam mais lentamente.














