Arteta deixa pedido a Viktor Gyokeres: "Converter as ocasiões que tem"
- 12/12/2025
Mikel Arteta comentou, esta sexta-feira, o atual momento de forma de Viktor Gyokeres, que não marca um golo pelo Arsenal desde 1 de novembro, na altura frente ao Burnley, para a Premier League. Desde então, o avançado sueco esteve lesionado, tendo regressado recentemente ao ativo.
O desempenho abaixo das expectativas do ex-Sporting com o Club Brugge foi tema de assunto na conferência de antevisão do jogo do Arsenal com o Wolverhampton, para a jornada 16 do campeonato inglês. A comunicação social questionou o processo de integração do jogador, de 27 anos, nos gunners.
"Temos de colocar o jogador nas melhores condições possíveis para explodir e atingir o seu potencial, e depois existem coisas que, dentro da nossa forma de jogar, têm de ser preenchidas. É uma combinação", começou por dizer Arteta, prolongando o raciocínio:
"O mais importante são as ligações, os jogadores à sua volta. Essas interações, esse entendimento. Antes da lesão penso que ele estava muito bem. No início foi difícil, pois é uma Liga diferente, exigência diferente, não fez pré-época, e agora está a começar a ter alguma continuidade. Os golos vão surgir. Está tão habituado a isso que precisa disso para a confiança. No final, também vamos avaliar as suas prestações com base nisso. É lógico. Mas no resto, penso que ele está muito bem. Fisicamente está muito bem, e agora precisa de começar a converter as ocasiões que tem."
Viktor Gyokeres, com quatro golos no campeonato, tem concorrência de peso no Arsenal. O brasileiro Gabriel Jesus, ex-Manchester City, está de volta depois de largos meses afastado dos relvados, devido a uma lesão num joelho.
"Conhecemos a sua qualidade, é um jogador que nos deu muito e que traz a energia que demonstrou no outro dia. É, sem dúvida, um jogador que tem de lutar por um lugar", disse Arteta, recusando a saída do atleta na reabertura do mercado de transferências, em janeiro. "O Gabriel tem muito a oferecer à equipa e o foco é que ele esteja connosco", referiu.
Além de Gabriel Jesus e Gyokeres, o emblema londrino tem ainda Kai Havertz, que está no processo final da recuperação a uma lesão também.
A conferência não terminou sem umas palavras para o médio Zubimendi, que chegou ao Arsenal no último verão. "Estou muito impressionado porque sei a dificuldade de chegar a esta Liga e fazer o que ele está a fazer imediatamente. A variedade de ações e envolvimentos que ele tem no jogo é excecional", elogiou Arteta.
O Arsenal-Wolverhampton está agendado para este sábado, a partir das 20 horas (horário de Portugal Continental). A vitória é o único cenário na ótica dos gunners, que pretenderão manter a liderança isolada do campeonato. No dia seguinte, o Manchester City, 2.º classificado, irá enfrentar uma difícil deslocação ao terreno do Crystal Palace, na quarta posição.
Leia Também: De caso em caso. Arsenal retém Gyokeres após agente processar jornal














