Arsenal vence tranquilamente e segue em frente na Taça de Inglaterra
- 15/02/2026
O Arsenal levou a melhor perante o Wigan Athletic e qualificou-se para os oitavos de final da Taça de Inglaterra, graças aos tentos de Madueke, Martinelli, Gabriel Jesus e de Jack Hunt na própria baliza. O resultado ficou decidido ainda na primeira parte com uma autêntica chuva de golos nos primeiros 30 minutos da partida.
A equipa de Londres era, evidentemente, a favorita à vitória e chegou à vantagem logo aos dez minutos de jogo. Depois de uma jogada de insistência, Eberechi Eze livrou-se de um adversário e avançou no terreno, até encontrar Noni Madueke na profundidade. Depois de um excelente passe, o avançado de 23 anos só precisou de encostar, num frente a frente com o guarda-redes adversário.
O Arsenal continuou a dominar a posse de bola e encostou o Wigan ao seu meio campo, fazendo circular a bola até encontrar uma abertura para a colocar na frente. Foi isso que aconteceu aos 18 minutos, quando Eberechi Eze volto a desbloquear a jogada com um passe de rutura para Gabriel Martinelli. O brasileiro aguentou a carga do adversário e rematou para o segundo golo da partida.
O Wigan Athletic vivia um absoluto terror e tudo piorou ao fim de cinco minutos. Madueke avançou no lado direito, deixou para Saka e o inglês cruzou para o desvio infeliz de Jack Hunt, que marcou na própria baliza.
Tudo corria bem ao Arsenal e a goleada ficou completa ainda na primeira parte, aos 28 minutos. Uma chuva de golos estava a tomar conta do jogo e culminou em mais um belo golo, desta vez de Gabriel Jesus. O avançado ficou isolado na cara do guarda-redes, após um passe categórico de Christian Norgaard.
Depois do quarto golo, o jogo parecia decidido e a equipa londrina tirou o pé do acelerador, controlando a vantagem e mantendo o Wigan Athletic longe da baliza.
No segundo tempo, a gestão do encontro voltou a pertencer ao Arsenal e Mikel Arteta optou por rodar a equipa, ainda mais. O técnico aproveitou para promover as entradas de Marli Salmon (defesa de 16 anos) e de Tommy Setford (guarda-redes e 19 anos). Viktor Gyokeres também entrou em campo aos 46 minutos para o lugar de Bukayo Saka.
Com este resultado, o Arsenal qualificou-se para a próxima ronda da Taça de Inglaterra, mantendo o bom momento de forma na temporada com a final da competição no horizonte. Para além disso, é de notar o regresso aos triunfos para a formação londrina, que empatou frente ao Brentford na última jornada da Premier League, tendo colocado um fim à sequência de quatro jogos consecutivas a vencer.
O que se segue na Taça de Inglaterra?
A quarta eliminatória da Taça de Inglaterra prosseguirá com o duelo da próxima terça-feira entre Macclesfield FC e Brentford, antes de ficar fechada com o Port Vale-Bristol City que se joga no próximo dia 3 de março.
Chelsea, Wrexham, West Ham, Southampton, Manchester City, Norwich, Mansfield Town, Newcastle, Liverpool, Leeds, Wolverhampton, Fulham e Sunderland são as restantes equipas apuradas para a próxima ronda.
Leia Também: Fulham sofre com o Stoke. Wolves eliminam carrasco do Manchester United













