Arsenal regressa à senda das vitórias com goleada em Leeds

  • 31/01/2026

O sucesso dos 'gunners' em Elland Road, que se segue a uma fase de liga da Liga dos Campeões totalmente vitoriosa, comprova bem que o líder do campeonato está longe de entrar em crise.

 

Os londrinos conseguem assim a primeira vitória do ano para o campeonato e alargam provisoriamente para sete pontos (53 face a 46) o avanço para os seguidores, Manchester City e Aston Villa, que jogam no domingo, com Tottenham e Brentford, respetivamente.

O mês estava a correr mal para os arsenalistas, com empates contra Liverpool e Tottenham e derrota face ao Manchester United, mas hoje tudo se alterou.

Mesmo com Bukayo Saka a lesionar-se no aquecimento, o domínio 'gunner' foi absoluto, com o substituto Noni Madueke a sair-se muito bem.

Foi dele que saiu o centro para o golo de cabeça de Martin Zubimendi (27 minutos) e foi ele que pressionou a defesa do Leeds para o autogolo de Darlow (38).

Madueke saiu à hora de jogo e o seu substituto, Gabriel Martinelli, também foi decisivo: o brasileiro centrou para o 3-0, apontado de cabeça pelo sueco Viktor Gyökeres, antigo jogador do Sporting, aos 69 minutos.

Já com o jogo resolvido, Gabriel Jesus fechou no 4-0 para os visitantes, aos 86 minutos, a provar a excelência do banco do Arsenal.

Martelada durou meio jogo. Ex-Benfica trama Nuno Espírito Santo no dérbi

Martelada durou meio jogo. Ex-Benfica trama Nuno Espírito Santo no dérbi

Conjunto orientado por Nuno Espírito Santo foi para o intervalo a vencer na visita ao Chelsea, mas acabou por desperdiçar os dois golos de vantagem, perdendo mesmo o jogo à beira do fim.

Rodrigo Querido | 19:33 - 31/01/2026

Por seu lado, o Chelsea subiu provisoriamente ao quarto lugar, ao receber e vencer o West Ham, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, por 3-2, depois de estar a perder por 2-0.

Em Stamford Brige, os anfitriões tiveram muitas dificuldades para suplantar o vizinho West Ham, com o golo da vitória a chegar para lá dos 90 minutos.

Os 'blues', com Pedro Neto como suplente utilizado, sobem provisoriamente ao quarto lugar, com 40 pontos, mais dois do que o Manchester United.

Os 'hammers' chegaram aos 2-0, com os golos de Bowen, aos sete minutos, e Summerville, aos 36, ambos a passe de Aaron Wan-Bissaka.

A reviravolta começou aos 57 minutos, com o golo de João Pedro, e Cucurella empatou, aos 70. O golo da vitória só chegou aos 90+2, marcado pelo argentino ex-Benfica Enzo Fernández.

Pedro Neto, que entrou aos 26 minutos para o lugar do lesionado Jamie Gittens, não foi o último português em jogo - Mateus Fernandes foi titular no West Ham.

Nos outros jogos já realizados, destaque para a vitória por 2-0 do Bornemouth em casa do Wolverhampton, subindo a 13.º, com 33 pontos.

José Sá e Rodrigo Gomes foram os portugueses hoje utilizados pelo Wolverhampton.

Brighton e Everton empataram, 1-1, com o golo dos visitantes marcado pelo guineense Beto, já aos 90+7 minutos.

Às críticas ele responde assim. Gyokeres é o melhor marcador do Arsenal

Às críticas ele responde assim. Gyokeres é o melhor marcador do Arsenal

Antigo avançado do Sporting, que tem sido fortemente criticado na época de estreia pelos gunners, marcou o sexto golo na Premier League e ultrapassou o belga Leandro Trossard na lista.

Notícias ao Minuto | 18:28 - 31/01/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2930214/arsenal-regressa-a-senda-das-vitorias-com-goleada-em-leeds#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes