Arsenal empata e não aproveita desaire do City, com 'fantasma' Gyokeres
- 17/01/2026
O Arsenal viajou até ao City Ground para tentar aproveitar o desaire da equipa de Pep Guardiola no dérbi de Manchester, mas o Nottingham Forest não permitiu que isso acontecesse da forma que Mikel Arteta gostaria. Com Viktor Gyokeres a titular, os gunners não foram além de um empate sem golos na 22.ª jornada da Premier League.
Numa primeira metade onde a equipa da casa foi efetivamente mais perigosa nos minutos iniciais, o Arsenal depressa contrariou essa 'avalanche' de ataques do clube comandado por Sean Dyche, apesar de não ter havido qualquer remate direcionado à baliza por parte de ambas as equipas.
O antigo avançado do Sporting não esteve ao seu melhor nível e acabou memso por sair do jogo pouco depois do regresso dos balneários, podendo estar a ficar para trás na hierarquia, já que Gabriel Jesus, apesar de também não ter marcado, criou muito mais perigo que o internacional sueco.
No segundo tempo, foi mesmo o Arsenal a tomar conta do jogo, que conseguiu finalmente efetuar um remate à baliza, mas a embater várias vezes na 'muralha' chamada Matz Sels, que protagonizou algumas defesas de alto nível.
O tempo de espera, a forma como se estica, o toque na bola: QUE DEFESONA, SELS
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) January 17, 2026
Adere já e aproveita 𝟒 𝐌𝐄𝐒𝐄𝐒 𝐜𝐨𝐦 𝟓𝟎% 𝐝𝐞 𝐃𝐄𝐒𝐂𝐎𝐍𝐓𝐎 através do link na bio.#DAZNPremier pic.twitter.com/rP6ROOPAq0
Até final, a insistência dos gunners não foi correspondida, com as tentativas de chegar ao golo da vitória a serem todas impedidas por remates mal enquandrados ou por bloqueios da defensiva do Nottingham Forest, que esteve muito forte durante os 90 minutos.
Ainda assim, este resultado acaba por ser positivo para o Arsenal, que consegue ganhar mais um ponto de vantagem para o Manchester City, que perdeu frente ao Manchester United, ficando mais longe da luta pelo título, já que são agora sete pontos de diferença entre primeiro e segundo classificados.
No entanto, nem tudo pode ficar assim, já que, em caso de vitória do Aston Villa frente ao Everton este domingo, o conjunto de Unai Emery pode ficar a quatro pontos e reacender a luta pelo título.
Já o Nottingham Forest perde a margem que tinha para o West Ham no primeiro posto de despromoção, ficando a apenas cinco pontos da linha de água, ao contrário dos sete que conseguiu após a vitória frente aos hammers, que venceram hoje o Tottenham.














