Arsenal desaproveita superioridade no dérbi e vê City mais perto no topo
- 30/11/2025
O encerramento da jornada 13 da Premier League prometia muito, mas acabou com um empate sem grande sabor. No sempre escaldante dérbi de Londres, Chelsea e Arsenal não foram além de uma igualdade (1-1) em Stamford Bridge.
Com o Manchester City mais perto do primeiro posto por conta da vitória dramática de sábado diante do Leeds, o Arsenal estava mais pressionado a vencer para manter a distância pontual para o rival. Já os blues estavam de olho no regresso ao segundo lugar.
Pedro Neto foi titular na equipa da casa e viu Saka rematar forte para defesa de Robert Sánchez logo ao minuto 13. Pouco depois, aos 18 minutos, Estêvão apareceu em zona frontal, mas atirou muito por cima da baliza à guarda de David Raya.
Com pouco mais de meia hora de jogo ultrapassado em Stamford Bridge, o Chelsea ficou reduzido a dez unidades. Moises Caicedo chegou demasiado atrasado à disputa do lance com Mikel Merino e acabou por pisar de forma grosseira Mikel Merino. Depois de rever as imagens deste momento no VAR, o árbitro Anthony Taylor não teve outra opção que não a de mostrar um cartão vermelho direto ao médio equatoriano do Chelsea aos 34 minutos.
Ainda dentro da primeira parte, o Arsenal também podia ter ficado reduzido a dez jogadores, quando Piero Hincapié atingiu Chalobah no rosto. O jovem defesa central ficou com as marcas bem visíveis, com uma 'batata' na face. Até ao final da primeira parte, o brasileiro Martinelli testou a atenção de Sánchez com um grande remate, mas o espanhol respondeu com uma boa defesa.
Fechado o primeiro tempo em Londres, a segunda metade arrancou praticamente com o golo do Chelsea. Na sequência de um canto, cobrado por Reece James, Trevor Chalobah saltou mais alto do que toda a gente e utilizou a grande arma do Arsenal para deixar os blues a sorrir na partida em cima do minuto 48.
O Arsenal não se deixou afetar pelo tento do rival e igualou a contenda em Londres apenas 11 minutos depois. Após um cruzamento de Bukayo Saka, Mikel Merino apareceu na área contrária para fixar o resultado final.
O p̶o̶n̶t̶a̶ ̶d̶e̶ ̶l̶a̶n̶ç̶a̶ do costume: Merino
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 30, 2025
🇽🇪 @premierleague | @ChelseaFC 1 x 1 @Arsenal
Nesta DAZN Black Friday, temos grandes conteúdos 𝐠𝐫𝐚́𝐭𝐢𝐬 para veres.
Regista-te em https://t.co/APTKI0EKmb#DAZNPremier #DAZNBlackFriday pic.twitter.com/1vxcOcPGjW
Mesmo à beira do fim, e no lance que podia ter dado a vitória ao Arsenal, Robert Sánchez protagonizou uma defesa fantástica a remate de Mikel Merino e segurou o empate final.
O Arsenal segue na liderança da classificação com 30 pontos, mais cinco do que o City que é o segundo classificado, com o Chelsea a seguir no terceiro posto com 24 pontos.
Leia Também: EM DIRETO: Chelsea e Arsenal já jogam no fecho da jornada















