Arsenal desaproveita superioridade no dérbi e vê City mais perto no topo

  • 30/11/2025

O encerramento da jornada 13 da Premier League prometia muito, mas acabou com um empate sem grande sabor. No sempre escaldante dérbi de Londres, Chelsea e Arsenal não foram além de uma igualdade (1-1) em Stamford Bridge.

 

Com o Manchester City mais perto do primeiro posto por conta da vitória dramática de sábado diante do Leeds, o Arsenal estava mais pressionado a vencer para manter a distância pontual para o rival. Já os blues estavam de olho no regresso ao segundo lugar.

Pedro Neto foi titular na equipa da casa e viu Saka rematar forte para defesa de Robert Sánchez logo ao minuto 13. Pouco depois, aos 18 minutos, Estêvão apareceu em zona frontal, mas atirou muito por cima da baliza à guarda de David Raya.

Com pouco mais de meia hora de jogo ultrapassado em Stamford Bridge, o Chelsea ficou reduzido a dez unidades. Moises Caicedo chegou demasiado atrasado à disputa do lance com Mikel Merino e acabou por pisar de forma grosseira Mikel Merino. Depois de rever as imagens deste momento no VAR, o árbitro Anthony Taylor não teve outra opção que não a de mostrar um cartão vermelho direto ao médio equatoriano do Chelsea aos 34 minutos.

Moisés Caicedo fez o que não devia e foi expulso no dérbi neste lance

Moisés Caicedo fez o que não devia e foi expulso no dérbi neste lance

Jogador do Chelsea pisou de forma grosseira Mikel Merino e deixou a sua equipa reduzida a dez unidades ainda na primeira parte. Anthony Taylor reviu o lance no VAR antes de tomar a decisão.

Rodrigo Querido | 17:52 - 30/11/2025

Ainda dentro da primeira parte, o Arsenal também podia ter ficado reduzido a dez jogadores, quando Piero Hincapié atingiu Chalobah no rosto. O jovem defesa central ficou com as marcas bem visíveis, com uma 'batata' na face. Até ao final da primeira parte, o brasileiro Martinelli testou a atenção de Sánchez com um grande remate, mas o espanhol respondeu com uma boa defesa.

Fechado o primeiro tempo em Londres, a segunda metade arrancou praticamente com o golo do Chelsea. Na sequência de um canto, cobrado por Reece James, Trevor Chalobah saltou mais alto do que toda a gente e utilizou a grande arma do Arsenal para deixar os blues a sorrir na partida em cima do minuto 48.

Chalobah fez da 'batata' força e abriu o marcador no Chelsea-Arsenal

Chalobah fez da 'batata' força e abriu o marcador no Chelsea-Arsenal

O Chelsea recebe, este domingo, o Arsenal, em Stamford Bridge, no jogo de cartaz da 13.ª jornada da Premier League. Chalobah, atingindo no rosto durante a primeira parte, inaugurou o marcador.

Luis Júnior | 18:05 - 30/11/2025

O Arsenal não se deixou afetar pelo tento do rival e igualou a contenda em Londres apenas 11 minutos depois. Após um cruzamento de Bukayo Saka, Mikel Merino apareceu na área contrária para fixar o resultado final.

Mesmo à beira do fim, e no lance que podia ter dado a vitória ao Arsenal, Robert Sánchez protagonizou uma defesa fantástica a remate de Mikel Merino e segurou o empate final.

O Arsenal segue na liderança da classificação com 30 pontos, mais cinco do que o City que é o segundo classificado, com o Chelsea a seguir no terceiro posto com 24 pontos.

Leia Também: EM DIRETO: Chelsea e Arsenal já jogam no fecho da jornada

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2897307/arsenal-desaproveita-superioridade-no-derbi-e-ve-city-mais-perto-no-topo#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes