Arsenal consolida liderança da Premier League com 'humilhação' a Palhinha

  • 23/11/2025

O Arsenal consolidou, este domingo, a liderança da Premier League, com uma vitória, por 4-1, na receção ao Tottenham para a 12. jornada da Premier League.

 

Para este jogo, ambos os técnicos surpreenderam nas opções iniciais. Do lado do Arsenal, o reforço Piero Hincapié substituiu o lesionado Gabriel Magalhães no eixo defensivo. Por sua vez, o Tottenham mudou o sistema tático, com três defesas-centrais, sendo que o luso João Palhinha manteve a titularidade no meio-campo.

Os gunners tiveram um clara ocasião de golo aos 3'. Eze picou a bola para o remate na passada de Declan Rice, que saiu à figura de Vicário. Os locais tiveram sinal mais ao longo da primeira parte, mas a defesa do Tottenham foi resistindo às investidas, com um bloco muito baixo, colocando sérias dificuldades ao jogo posicional do eterno rival.

A estratégia de Thomas Frank durou 36 minutos, altura em que o Arsenal chegou à vantagem. O médio Mikel Merino picou a bola para o interior da área, encontrando Leandro Trossard. O extremo belga contou com o desvio de Van der Ven para bater Vicário, motivando enorme festa dos adeptos no Emirates.

Cinco minutos volvidos, a recuperação de bola de Declan Rice esteve na origem do segundo golo dos gunners, apontado por Eze, que evidenciou toda a sua qualidade técnica dentro da área. O médio João Palhinha teve receio de cometer grande penalidade.

O intervalo chegou com total domínio do Arsenal, que não permitiu qualquer remate ao Tottenham nos primeiros 45 minutos.

A segunda parte começou e o Arsenal marcou, novamente pelo internacional inglês Eze (46). Entrada de rompante do atual líder da Premier League, que foi apanhado de surpresa.

Aos 55', Palhinha foi ao relvado para ganhar a bola a Zubimendi. O esférico sobrou para Richarlison, que ofereceu um chapéu, praticamente, do meio-campo ao guarda-redes Raya. O Tottenham marcou no primeiro remate enquadrado. Eficácia a 100 por cento.

No estádio, percebeu-se o desconforto dos jogadores do Arsenal, com Declan Rice a pedir calma à equipa, que acalmou.

Aos 75', Eze tirou Udogie do caminho apenas com a receção, concluindo o lance, com o pé direito, com o remate para o fundo da baliza. Hattrick do camisola 10, que esteve muito perto de reforçar o Tottenham no último verão. No entanto, este acabou por trocar o Crystal Palace pelo Arsenal, após conversa com o técnico Mikel Arteta.

O jogador não estava satisfeito e ameaçou o póquer, que foi travado pelas luvas de Vicário. Nas bancadas, Viktor Gyokeres estava feliz com o que via numa altura em que está de fora devido a lesão.

Apesar das inúmeras baixas, o Arsenal lidera a Premier League, com 29 pontos, mais três do que o Chelsea. Curiosamente, as duas equipas medem forças na próxima jornada, a 13.ª, em Stamford Bridge.

Por sua vez, o Tottenham caiu para o 9.º lugar, com 18. Agora as equipas viram atenções para a fase de liga da Liga dos Campeões. O Arsenal recebe o Bayern Munique, ao passo que o Tottenham vai ao reduto do PSG, atual campeão europeu.

Leia Também: EM DIRETO: Tondela-Caldas e Sp. Braga-Nacional fecham eliminatória

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2893220/arsenal-consolida-lideranca-da-premier-league-com-humilhacao-a-palhinha#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes