Arsenal consolida liderança da Premier League com 'humilhação' a Palhinha
- 23/11/2025
O Arsenal consolidou, este domingo, a liderança da Premier League, com uma vitória, por 4-1, na receção ao Tottenham para a 12. jornada da Premier League.
Para este jogo, ambos os técnicos surpreenderam nas opções iniciais. Do lado do Arsenal, o reforço Piero Hincapié substituiu o lesionado Gabriel Magalhães no eixo defensivo. Por sua vez, o Tottenham mudou o sistema tático, com três defesas-centrais, sendo que o luso João Palhinha manteve a titularidade no meio-campo.
Os gunners tiveram um clara ocasião de golo aos 3'. Eze picou a bola para o remate na passada de Declan Rice, que saiu à figura de Vicário. Os locais tiveram sinal mais ao longo da primeira parte, mas a defesa do Tottenham foi resistindo às investidas, com um bloco muito baixo, colocando sérias dificuldades ao jogo posicional do eterno rival.
A estratégia de Thomas Frank durou 36 minutos, altura em que o Arsenal chegou à vantagem. O médio Mikel Merino picou a bola para o interior da área, encontrando Leandro Trossard. O extremo belga contou com o desvio de Van der Ven para bater Vicário, motivando enorme festa dos adeptos no Emirates.
Cinco minutos volvidos, a recuperação de bola de Declan Rice esteve na origem do segundo golo dos gunners, apontado por Eze, que evidenciou toda a sua qualidade técnica dentro da área. O médio João Palhinha teve receio de cometer grande penalidade.
O intervalo chegou com total domínio do Arsenal, que não permitiu qualquer remate ao Tottenham nos primeiros 45 minutos.
A segunda parte começou e o Arsenal marcou, novamente pelo internacional inglês Eze (46). Entrada de rompante do atual líder da Premier League, que foi apanhado de surpresa.
Aos 55', Palhinha foi ao relvado para ganhar a bola a Zubimendi. O esférico sobrou para Richarlison, que ofereceu um chapéu, praticamente, do meio-campo ao guarda-redes Raya. O Tottenham marcou no primeiro remate enquadrado. Eficácia a 100 por cento.
No estádio, percebeu-se o desconforto dos jogadores do Arsenal, com Declan Rice a pedir calma à equipa, que acalmou.
Aos 75', Eze tirou Udogie do caminho apenas com a receção, concluindo o lance, com o pé direito, com o remate para o fundo da baliza. Hattrick do camisola 10, que esteve muito perto de reforçar o Tottenham no último verão. No entanto, este acabou por trocar o Crystal Palace pelo Arsenal, após conversa com o técnico Mikel Arteta.
O jogador não estava satisfeito e ameaçou o póquer, que foi travado pelas luvas de Vicário. Nas bancadas, Viktor Gyokeres estava feliz com o que via numa altura em que está de fora devido a lesão.
Apesar das inúmeras baixas, o Arsenal lidera a Premier League, com 29 pontos, mais três do que o Chelsea. Curiosamente, as duas equipas medem forças na próxima jornada, a 13.ª, em Stamford Bridge.
Por sua vez, o Tottenham caiu para o 9.º lugar, com 18. Agora as equipas viram atenções para a fase de liga da Liga dos Campeões. O Arsenal recebe o Bayern Munique, ao passo que o Tottenham vai ao reduto do PSG, atual campeão europeu.
Leia Também: EM DIRETO: Tondela-Caldas e Sp. Braga-Nacional fecham eliminatória













