Arrombava portas e montras de lojas em Lisboa. Prejuízo em "milhares"
- 09/01/2026
Um jovem de 25 anos foi detido, na noite de quarta-feira, por ser suspeito da prática de crimes de furto qualificado, que cometia na zona de Benfica, em Lisboa.
“O suspeito vinha a dedicar-se à prática de furtos em estabelecimentos durante o período noturno, na zona de Benfica, utilizando como método o arrombamento das portas ou montras dos estabelecimentos comerciais”, detalhou a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado endereçado esta sexta-feira às redações.
As autoridades apontaram que o jovem “acedia ao interior dos estabelecimentos e dali furtava quantias monetárias guardadas nas caixas registadoras e noutros locais”. Além disso, também “furtava outros artigos facilmente transportáveis”.
Ainda que tenha sido “possível associar o suspeito a pelo menos três crimes, praticados em dias diferentes”, a PSP sublinhou que “a investigação prossegue, uma vez que existem outros crimes da mesma tipologia, praticados com o mesmo modus operandi e na mesma área geográfica”.
O jovem, que foi detido na sequência da emissão de um mandado de detenção fora de flagrante delito, provocou um “prejuízo em vários milhares de euros”.
Aquela polícia deu ainda conta de que o indivíduo “já tinha sido condenado anteriormente em três ocasiões por crimes da mesma natureza”. Desta feita, foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito a prisão preventiva.
Esta foi uma ação Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal.














